João Baleia (PDT) e Carlinhos da Pedreira (PSB), inimigos de cartas marcadas, parceiros no jogo político e em supostos empates técnicos para 2016?

Que o desespero está grande, em Barreiros, isso já o sabemos, principalmente ante os números despencando e o aumento da rejeição do atual Prefeito da cidade cada vez mais em alta.

Com informações exclusivas, mas que não podemos revelar a fonte, foi-nos informado que o atual prefeito e o vice, teriam contratado uma pesquisa (pronta?) para ver quem seria quem, para concorrer em 2016, ao cargo de Prefeito.

Nesta pesquisa foram colocados três nomes como pré-candidatos, e o nome do atual prefeito para disputarem a vaga para gestor de Barreiros, nas eleições do ano que vem.

Os nomes pré-selecionados foram, por ordem de maior número (sem que possamos apontar os percentuais, para não mostrar de cara, minha fonte), deram como possíveis e supostos "nomes fortes":

João Baleia em suposto empate técnico com Carlinhos da Pedreira, estando este último, ainda assim em segundo lugar pelas pontuações (nem com pesquisas de suas equipes, ele sai à frente dos demais).

No jogo de cartas marcadas, João Baleia (PDT) seria hoje adversário de Carlinhos da Pedreira (PSB),
quando este sempre esteve ao seu lado, mesmo quando estavam supostamente brigados.
(Imagem de João e Carlinhos em cima do Trio Elétrico - Carnaval de 2012)
Beto da Sensação aparece em terceira posição.

E em quarta posição, com 10% das intenções de votos, segundo essa pesquisa, daria Elimário Melo, atual vereador, que está em busca de um lugar na carreira eleitoral, também candidato à Prefeito.

Propositalmente, os nomes de Toinho da Coca, Allan (meu povo), e Mario do Resgate, foram descartados pela equipe contratada, de maneira estratégica.

A realidade mostra, no entanto, um outro cenário politico se formando, ao contrário do resultado apontado pela equipe contratada para tal pesquisa.

Como estratégia ou quem sabe um daqueles jogos de cartas marcadas, uma outra equipe, de apoio ao atual prefeito, passou à espalhar pelas redes sociais, supostamente sem querer, a informação de que João Baleia está inelegível ao cargo que pretende concorrer aqui em Barreiros (conforme imagem abaixo que me foi repassada via Whatsapp, tendo sido extraído de um dos grupos de Bate-Papos neste APP).

Via Whatsapp, funcionários e apoiadores de Carlinhos e Léo da Pedreira estavam espalhando tais informes
O que não deixa de ser verdade, já que, como sabemos, o mesmo ainda responde por processos do período em que ainda era administrador da Prefeitura Municipal de Barreiros.

João Baleia, por sua vez, de maneira estratégica, estaria retirando sua equipe da cidade de São José da Coroa Grande, e ladeando-se de algumas velhas raposas politiqueiras aqui em Barreiros, e mesmo não podendo ser candidato estaria manejando as "amizades" para colocar uma pessoa em seu lugar, podendo ser um de seus filhos, já que não poderá usar da mesma estratégia que usou em São José, quando mesmo sabendo que não poderia ser candidato, tão pouco eleito por lá, lançou na ultima semana sua esposa, que hoje é Prefeita na cidade coroense.

Até pouco tempo atrás, João Baleia e Carlinhos da Pedreira, bem como a equipe e familiares de ambas as partes, andavam lado à lado, como bons irmãos. Nos tempos atuais, no entanto, buscam mostrar para o povo que são estranhos uns dos outros, no velho e conhecido jogo de cartas marcadas, traçadas também em mesas de dominós, nos arredores da cidade.