Vereador Luciano do Peixe defende estudantes da Mauricio Nassau, já o Vereador Careca posicionou-se contra eles em sessão na Câmara de Barreiros.

A sessão na Câmara de Vereadores Casa de Nilo Morais em Barreiros, ontem dia 18, foi bastante tumultuada. Alguns vereadores exaltaram-se por razões comentadas nestas duas ultimas semanas, em torno do principal assunto que é o Transporte Público para estudantes e o Setor de Saúde neste municípío, conforme pode-se ver em postagens anteriores aqui mesmo neste blog.

Mas o foco de toda discução ontem caiu em cima de uma das principais adjutoras de Neto Belo na Secretaria de Transportes, que é Paloma Pereira. Segundo informações dos estudantes que fazem faculdade em Recife na Mauricio de Nassau, nesta ultima sexta-feira,dia 14, com mais uma falta de ônibus, os alunos tiveram que seguir viagem para a capital com aquele mesmo veículo que fora mostrado aqui nesta página.

Segundo informes, quando o veículo chegou os estudantes não queriam seguir viagem nele pelas péssimas condições e resolveram apelar pelo bom senso. No entanto, quem estava no momento "representando" a Secretaria de Transportes era Paloma Pereira que teria dito para os estudantes que "se eles quisessem era aquela ônibus, e se não quisessem era aquele mesmo e pronto". Deixando assim os alunos chateados com tal comportamento por parte da Representante da Prefeitura.

Ciente do acontecido, o Vereador Luciano, conhecido popularmente como Luciano do Peixe, na noite de ontem resolveu dar uma fala à favor dos estudantes pedindo para que o Prefeito tomasse uma providência, já que essa não deve ser a postura de um representante de uma pasta como esta. O vereador teria sugerido que Paloma Pereira fosse colocada em outra pasta, transferida daquele setor, já que aquela ao que parece não é lugar para a mesma.

O Vereador Idson Wanderley, conhecido como Careca, ao contrário de Luciano do Peixe, resolveu posicionar-se contra os estudantes em defesa da representante da Prefeitura dizendo que "as coisas não são bem assim e que supostamente, Paloma Pereira, teria equivocado-se em suas palavras".

Tal fala do Vereador Careca tem gerado polêmica, principalmente entre os estudantes da Mauricio Nassau, vendo dessa forma um ato de covardia por parte deste que deveria estar posicionando-se á favor da Educação e de melhorias para o transporte público em nossa cidade.

Os estudantes até então estão sem veículos de melhor condição para suas viagens de estudos na capital, conforme vem sendo reclamado por eles nestes ultimos três anos, sem solução para os mesmos.

Na ultima sexta-feira, quando seguiram viagem para Recife, sem alternativa, pela imposição da Represente da Prefeitura, com os veículo em condições precárias, a Policia Rodoviária parou os dois ônibus na altura do Cabo de Santo Agostinho, no retorno dos alunos para a cidade de Barreiros, só vindo á liberá-los em torno de quase duas horas depois, ante a situação dos veículos em péssimo estado de uso.

Ao que podemos ver, estudantes de Barreiros ainda terão longos anos pela frente à espera de uma solução viável já que os mesmos precisam destes veículos para cumprir seus estudos na capital recifense. 

Enquanto um vereador se levanta á favor e em busca de melhorias, tudo indica que outros fecham os olhos para esta realidade defendendo algo que não merece defesa, deixando de cumprir com o papel para o qual foram eleitos.

O Vereador Luciano do Peixe já se posicionou outras vezes à favor desta classe de estudantes que tem passado por apertos buscando melhorias para o transporte público de Barreiros.

Estudantes ficaram horas na BR em frente ao posto Policial esperando liberação de retorno para Barreiros dia 14 de Agosto em torno das 23 horas da noite, quase meia-noite. (Imagens cedidas por alunos via whatsapp)