Salomão Barros poderá ser candidato à Prefeito pelo PT de São José da Coroa Grande.

Em São José da Coroa Grande a batalha para novos cargos eletivos está acirrada, e todos estão se movimentando como podem, fazendo inclusive algumas parcerias ou afastando-se de outras, para compensar os anos de desenvolvimento ou a falta dele na cidade coroense.

Nessa batalha encontramos o PT de São José, que está fortalecendo suas bases naquela cidade, em busca de um lugar na corrida eleitoral. Por fontes confiáveis, fomos informados que Salomão Barros, líder do partido na cidade coroense, estaria movimentando-se para fortalecer a sigla petista, e que o Partidos dos Trabalhadores estaria indicando-o para que o mesmo saia candidato à Prefeito por esta bandeira.

Conforme já sabemos ele esteve à frente de algumas ações à favor daquela cidade, sendo o principal pivô para que o Ministério Publico de Pernambuco entrasse com uma ação contra a atual Prefeita, Elianai Gomes, apontando casos extremos de nepotismo confirmado.

Segundo ainda temos informações, no ano passado, por conta de sua atuação de oposição ao governo municipal o mesmo já sofreu algumas represálias, inclusive em seu estabelecimento comercial, não entregando os pontos, mantendo-se firme no proposito de falar à favor do povo, segundo sua visão enquanto cidadão coroense.


Na tarde de ontem entrei em contato com Salomão por telefone o mesmo me confirmou que o partido dos trabalhadores e os partidos aliados estão de comum acordo e pedem para que o mesmo esteja à frente da chapa que está sendo formada para 2016.


Em reunião com lideres dos partidos aliados, ficou acertada por todos a resolução de formar uma chapa para competir em 2016, tanto para cargos como os de Vereadores quanto para Prefeito.

- "Estou feliz pela indicação, e me posiciono segundo a vontade do partido sabendo que teremos pela frente a campanha do tostão contra o milhão. Mas estamos na luta!" Disse Salomão Barros, por telefone.


Num cenário de indecisões constantes, como é o caso da cidade de São José da Coroa Grande, para o PT será interessante levantar uma bandeira em meio à gigantes, mesmo sabendo dos riscos de tal empreendimento.


Em tempo oportuno, pretendo trazer palavras do mesmo em pequena entrevista para este blog, nos próximos dias.