A nova manipulação pré-campanha. Perfis dos filhos de políticos inelegíveis usados para ludibriar barreirenses.


Com o ano eleitoral para candidatos à Vereadores e Prefeito chegando, faltando um pouco mais de quatro meses para fechar o ano pré-campanha, a movimentação para a ocupação dos cargos eletivos estão indo de vento em polpa na pequena cidade de Barreiros, cidade com pouco mais de 42 habitantes, segundo o IBGE 2014.

Barreiros apesar deste número de habitantes é uma das cidades de maior arrecadação em verbas da região e uma das de maior facilidade de ganhos, principalmente para políticos que já estão acostumados à "mamar" nas tetas da conhecida viúva.

Com a Lei da Filha Limpa muitos políticos que já usufluiram durante alguns anos da facilidade de se ganhar dinheiro em Barreiros, por estarem barrados, ou seja, inelegíveis, estão preocupados... 

Daí então, usando das brechas e espertezas no velho e conhecido jogo do macaco velho, tem políticos corruptos lançando seus filhos ou filhas para ocuparem os cargos de "vereadores novos" com vícios antigos em nossa na cidade.


Assim sendo, já estão usando de algumas armas, como por exemplo, o uso das redes sociais como o Facebook e os grupos de bate papos como o Whatsapp, usando seus filhos ou filhas para espalharem seus "projetos" com a farsa de que estão falando de política nova com uma possível mente jovem.

É aquele velho jogo das velhos lobos vestidos de ovelhas usando seus filhos como escudos em painéis patéticos, falando de politica, mas usando de politicagem.

Um bom exemplo é um ex-vereador que está tentando implantar sua filha, usando as redes sociais da cidade para a corrida eleitoral, chegando ao desplante de usar o perfil dela no Facebook para falar de projetos sérios, como se fosse ela, sendo ele à escrever e implantar tais "novas ideias".

Ou um outro que por saber estar inelegível até agosto do ano que vem, pretende usar seus filhos para apresentá-los como "nova proposta", estando por trás destes gerenciando suas posturas e falas com o fim de abocanhar tais cargos.

Assim sendo, vamos observando o quanto muitos ainda estão usando de artimanhas politiqueiras para abocanhar mandatos, não tendo nenhum interesse para com o coletivo, pensando apenas em si mesmos.

Neste barco encontramos ainda conselheiros tutelares, candidatos, ladeados por legisladores com o fim de medirem suas posições numa sociedade que ainda não descobriu em sua totalidade a força das redes sociais e de seus posicionamentos.

Sendo assim, aquela mesma história de tempos atrás, volta à se repetir, numa infeliz corrida desleal em que quem perde sempre é o eleitor em meio aos enormes investimentos daqueles que ainda pretendem manipular à quem se permite...

Recentemente vi um pai usar o perfil de sua filha em redes sociais e tratar de um projeto interessante para o meio político e até mesmo para a economia local. Passando-se por ela, o pai escrevendo, sendo reconhecido inclusive por seus erros de português, com a péssima colocação de pontuações, etc... dizia-se preocupado com os barreirenses. Um detalhe interessante é que ele terminou se entregando, quando argumentado sobre tal interesse dela neste projeto, quando disse que apesar de seus vinte anos, ela supostamente estava aparelhada de conhecimento com Prefeitos e ex-prefeitos, Vereadores e ex-vereadores, Deputados e ex-deputados, Governadores e ex-governadores, conhecendo bem onde estava pisando. 

O grande detalhe é que a tal filha, que hoje está à frente de um partido, atendendo ao pedido do pai, nunca se envolveu em política, tendo até pouco tempo ojeriza pela mesma. Mas, agora, já aparece como presidente de um partido, e com "aquela gana" para "representar os interesses" que não é do povo.

Portanto, o jogo das cartas marcadas estão postas à mesa para a infelicidade de quem espera honestidade à frente de uma gestão legislativa ou outros setores.