Em São José, Eliete, quase sem partido, quer o PSB de Pedro Costa.

Na cidade de São José da Coroa Grande, a guerra dos tronos, ou melhor, dos partidos, já começou e está indo de vendo em polpa, deixando muitos pretensos candidatos à prefeito e/ou vereadores, de orelha em pé. Uns já sem partidos, não sabem qual sigla pegar para concorrerem às eleições de 2016, que já se aproximam, outros, insatisfeitos com as lideranças politicas locais, pensam em sair de seus grupos e partir para outros que possam "investir" neles para a disputa eleitoral do ano que vem.

E assim, nessa guerra enlouquecida vamos encontrar o PT brigando com o PT dentro da mesma cidade. O PTB, quase sem força, perdendo ou expulsando os que antes apoiavam, e alguns partidos fortes na região, alicerçados, sendo procurados para formação de chapa e/ou barganhas.

Neste cenário novo que está a cidade coroense, vamos encontrar o PSB de Paulo Câmara que tem como seu forte representante o senhor Pedro Costa que já vem cuidando do partido à alguns anos, com a valentia de quem segura a sigla com as mãos, mas com a confiança dos que fazem o Partido dos Socialistas por estas bandas ser visto ainda, como uma alternativa, principalmente para São José da Coroa Grande. 

Não podemos falar a mesma coisa da representatividade do partido de Paulo Câmara, na cidade de Barreiros, cidade vizinha à esta. São situações totalmente diferentes. Enquanto um tem participação ativa e conhecimento político, como é o caso de Pedro Costa em São José, o daqui, infelizmente, anda às cegas sem saber sequer qual a direção à seguir.

É aquela coisa que geralmente eu digo sem medo de errar, mesmo com diversos joios, encontramos bons trigos para se trabalhar em meio à plantações nem sempre bem cuidadas. Neste ponto positivo, Pedro Costa destaca-se legal e positivamente como uma força consolidada do PSB na cidade de São José da Coroa Grande.

Já o PTB de Eliete ao que parece não está dando muita trela pra ela, o que a faz buscar, segundo fontes, posicionar-se enquanto ainda tem tempo, em um outro partido. E pelo que ficamos sabendo, ela está à procura de "abraçar" o PSB de Pedro Costa,e para isto, já tem tentado, sem muito resultado "conversar" com o líder socialista para vê se tem uma "brecha" na sigla de Eduardo Campos.

Ao que fui devidamente informado, só este mês Eliete tentou duas vezes uma reunião com a liderança do PSB, sem conseguir efeito. E tem tentado "cutucar" outros para conseguir sua inserção no partido com o fim de disputar a campanha eleitoral de 2016 com um apoio novo, mesmo que para isto perca a força de seu atual grupo, que pelo que me informam, não está lá grandes coisas, não.

Pedro Costa ao lado do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (morto em acidente aéreo em 2014) 
Entrei em contato com o líder do PSB em São José da Coroa Grande, Pedro Costa, e perguntei ao mesmo se ele está sabendo do que está acontecendo, e o que pensa dessa nova proposta de ver Eliete entrando em seu partido e ele me disse que;

- "Eu estou à disposição do partido e o que o PSB decidir está decidido. Só não acho que este seja o momento para se pensar em quebrar alianças ou formar alianças, ainda. Temos muito chão pela frente. O que podermos somar para São José da Coroa Grande, vamos fazer. Se for para o bem desta cidade estamos aqui para isto!". Afirmou Pedro Costa (PSB).

Mas, o que levou Eliete à procurar o PSB? O que a mesma pretende? Quais as razões que a faz desistir de seu grupo e procurar ser uma "socialista", neste ano que antecede as eleições para candidatos à Prefeito e Vereadores?

É o que pretendemos trazer neste blog pelos próximos dias com o fim de informar aos amigos e amigas que nos acompanha em São José da Coroa Grande.