À partir da semana que vem, assuntos como Conselho Tutelar, Festas Juninas, a velha e conhecida política local, etc, voltarão à ter destaque devido.

Voltemos à conversar à partir da semana que vem com boas e intrigantes surpresas neste blog.

Neste ano de 2015 fiz apenas uma pequena postagem neste blog dizendo que voltaria à tratar do assunto do Conselho Tutelar em Barreiros. Não falei muita coisa naquela publicação, assim como não falarei muito nesta. No entanto, soube que já tinha gente preocupada com o que por ventura eu viesse à tratar aqui, que de uma forma ou de outra, estaria à lhe prejudicar, ou prejudicar seus familiares, fazendo com que uma "força tarefa" ficasse atenta para pressionar o blogueiro à não postar nada. Antes do atentando do dia 17, muitos recados e avisos me chegaram. Não sei como nem por que estarem tão preocupados, já que quando uma pessoa é honesta e nada deve à ninguém, logo, não terá com o que se preocupar. Concordam comigo?

Uma das grandes realidades é que com o tempo, este blog, com as postagens deste blogueiro, tem ganhado cada dia mais a confiança de nossa cidade, já que sabem que busco o bem coletivo com o que trago ao ar. E só temem minhas postagens, repito, aqueles ou aquelas que corruptamente, tem rabo preso.

Não se surpreendam se outra ameaça acontecer à este blogueiro novamente por estes dias. Já atentaram contra mim, como sabem, no ultimo dia 17, e daqui pra frente tudo pode acontecer para que esta página não volte à funcionar. Um sonho para os corruptos é que blogueiros como eu não existam na face da terra. Mas, como nunca tive medo de nenhum pilantra, fico apenas observando como sempre as atitudes covardes de quem, com medo, sabe que pode correr o risco de ser descoberto à qualquer momento.

Todos estamos sabendo que existem atualmente cinco conselheiros ocupando os cargos desde a ultima eleição. O que poucos sabem, à bem da verdade, é que já existe uma "proposta" para que três deles continuem nos devidos cargos, e dois deles, vazem. Não vou aqui citar os nomes nem dos que vão sair nem dos que ainda permanecerão. Uma das maiores dificuldades por aqui é que mesmo com a boa intenção de alguns, ainda não temos na cidade uma fiscalização à altura das pessoas que estão aventando-se para estes cinco vagas. Ops, digo na verdade, apenas duas, já que três deles estarão firmados para mais um mandado. Só não sei como eles continuarão ou quais serão suas manobras para tal. E como sabemos, quando existe alguém que ousa perguntar, fiscalizar, olhar o que está acontecendo, a covardia da corrupção manda dar tiros com a intenção de matar ou "assustar".

Meus amigos, ainda estou aqui e pretendo, baseado como sempre a mesma linha firme e forte de pensamento que sempre mantive, informar à quem puder, através de meu blog o que acontece tanto nos bastidores das "escolhas" para Conselho Tutelar, quanto para o que ainda acontece nos demais departamentos da política local.

Para não me alongar muito, é bom que perguntemos: será que aquelas pessoas que apresentarem documentações de prestação de serviços da mesma forma que fizeram os atuais conselheiros, conseguirão sair da pré-seleção? Ou será que já não estão sendo cortados? Será usado para os atuais um mesmo peso ou veremos dois pesos e duas medidas totalmente desiguais?

Acredite, existem pessoas boas querendo atuar legal e integralmente. No entanto, as eleições para conselheiros tutelar, principalmente em nossa cidade está virando, vergonhosamente, numa cara corrida do ouro para cargos como se fossem para vereador ou prefeito.

Muitos estão preocupados com o valor salarial de 2 mil reais já aprovados, durante quatro anos. A questão criança de fato, é fator de menos importância para muitos ambiciosos de plantão desocupados que quererão viver às expensas de facilidades, com pouco ou nenhum trabalho dignamente prestados à sociedade.

A partir da semana que vem, teremos boas surpresas, portanto, podem aguardar que espero fazer o possível para não lhes decepcionar!

Um forte abraço à todos com o desejo de muita paz, sempre!