Vereadores estão valendo-se de marcação de consultas e cirurgias para garantirem votos para 2016, com ajuda de parentes e funcionários dentro do Hospital de Barreiros.

A corrida eleitoral começou cedo para alguns vereadores na cidade de Barreiros. A campanha para eleições municipais acontecerá à partir de junho do ano que vem, mas alguns expertos e espertas estão antecipadamente usando a máquina pública para garantir votos á custa de pacientes que precisam de atendimento via SUS.

No Hospital Regional da cidade, está sendo feita uma verdadeira onda de privilégios nas consultas e cirurgias com a ajuda de alguns funcionários do Hospital para atender aos anseios, não da população, muito pelo contrário, mas aos interesses de alguns vereadores que usando da coisa pública estão usando e abusando às custas de pessoas necessitadas de atendimentos médicos tanto dentro de Barreiros quanto e principalmente, em alguns engenhos da Zona Rural de nossa cidade.

O esquema está funcionando assim, dentro e fora do Hospital Regional de Barreiros: o paciente está precisando de uma consulta procura o vereador X ou Z, que aciona seus contatos dentro do hospital, e estes por sua vez, fazem as "reservas", com direito à carimbada antecipada de consultas e cirurgias, garantindo que aquele paciente passe na frente de todos de maneira injusta, preenchendo assim as fichas de atendimento conseguindo vagas para estes, em detrimento dos demais que estão na espera à meses de uma consulta ou cirurgia, mas que não estão conseguindo, graças à este esquema corrupto que gera um desconforto para pacientes da rede pública municipal.

Os pacientes, ajudados por estes vereadores, (tendo mais força um deles com parantes dentro do HRB), tem ás custas da máquina pública, uma Kombi à disposição para levá-los até Palmares ou Recife, passando na frente dos demais pacientes, que estão, repito, esperando por atendimentos sérios, à meses.

Segundo informações, uma kombi da Prefeitura que estava à serviço dos hospital para atender os servidores que moram distantes do Hospital, levando aqueles que não dispõem de carro para o longo trajeto, estaria sendo usada para fins de atendimento de determinado vereador em especial, cujos parentes, atuantes dentro daquela instituição (por enquanto me reservo à não citar nomes), estavam trabalhando para estas novas determinações politiqueiras, com o fim de arrebanhar votos já para a campanha para vereadores em 2016.

Pacientes que precisam de marcações de consultas como Endoscopia Digestiva (apenas um dos exemplos), não conseguem fazer suas marcações, já que antecipadamente, estão sendo reservadas para estes vereadores e seus parentes e/ou correligionários, dentro do Hospital, desviando assim o atendimento que é público como ações particulares com fins de interesses políticos.

Duas vezes por semana, estão saindo de determinado bairro, dentro da cidade, à vista de todos, um carro lotado da prefeitura, com destino à Palmares, terças e quintas feiras, cujos pacientes são atendidos por este vereadores e seus parentes que agem dentro do Hospital sob este esquema de marcação clandestina, usando a máquina pública.


Uma das especialidades com relação à estes atendimentos, estão relacionados, na maioria dos casos às gestantes em nossa cidade e região que são, em sua grande maioria, destinadas à Palmares ou Recife, com esta ação.

Por hoje, não citarei as tais pessoas, no entanto, fiquem todos sabendo que já tenho em mãos os nomes de todos os envolvidos que estão agindo vergonhosamente no Hospital Regional de Barreiros, fazendo campanha antecipada dentro e fora daquela instituição, para garantir assim uma reeleição desses vereadores, num esquema mais do que vergonhoso, sem contar que é tido pela justiça como uma ação corrupta, passível de punição à altura.

Estamos colocando tais informações hoje online com o fim de fazer com que as autoridades locais, na pessoa mesma do senhor Carlos Arthur, que na condição de Prefeito, faça um levantamento, investigue e puna os envolvidos. Afinal de contas, com uma ação vergonhosa e covarde como esta, diversos pacientes que estão precisando de atendimento para consulta e cirurgia, estão sendo barrados por estas pessoas neste esquema sujo envolvendo a máquina pública.

De nossa parte, estaremos de olho, esperando que com este alerta, essa ação vergonhosa não volte mais à acontecer em nossa cidade. Caso contrário, estarei colocando aqui nesta página, os nomes de todos os envolvidos, desde os vereadores aos funcionários e seus parentes, que estão usando e abusando da saúde pública de nossa cidade para fins politiqueiros e corruptos!