Guardas da ROMU agride Moto Taxi no Centro da Cidade em Barreiros.


Segundo informações a ROMU Barreiros, seguindo ordens, entrou em atrito com os Moto Taxis da cidade que prestam serviços entre as Ruas Dom Luiz e a Juscelino Kubitschek, no Centro da cidade, na altura do conhecido Maguari.

Ainda segundo informações, a Guarda Municipal teria chegado no local e obrigado os Moto Taxis á retirarem-se de seus pontos, onde fazem praça desde muitos anos. 

Por terem se recusado à sair, foram, segundo dizem, agredidos pelos guardas da ROMU, desencadeando aí uma intensa briga corporal entre os guardinhas da Guarda Patrimonial e os Moto Taxistas.

- "Esfregaram o rosto de um Moto Taxi no chão. Algemaram o rapaz como se ele fosse um bandido. Qual a razão pra tanta agressão?", diz internauta que estava no local e que tremendo de medo, não conseguiu nem segurar o celular para gravar tudo o que estava acontecendo naquele momento.

O dono de um mercadinho próximo saiu em defesa dos Moto Taxis, pedindo aos guardas municipais que parassem com isso. Mulheres pedindo pelo amor de Deus que acalmassem. No entanto, imbuídos de uma segurança e poder que não lhes são conferidos, a ROMU chegou ainda à algemar um dos Moto Taxis.

- "Estamos indignados com isso! Desde quando guardas patrimoniais tem poder de algemar alguém? Quem lhes conferiu poder para isso?" diz uma senhora que prefere não ser identificada.

O caso, segundo informam foi parar na Delegacia de Policia Local.

Mais informações daqui à instantes em postagem próxima.