Elimario Melo retratando-se na câmara de vereadores por algo que não falou? Teria sido coagido ou tem algo à mais?

Na tarde de segunda (25) recebi um comunicado de que o Vereador Elimario Melo gostaria de minha presença na Câmara de Vereadores nesta terça feira (26), e que nesta noite o mesmo iria se pronunciar sobre os últimos acontecimentos envolvendo seu nome. Depois, na mesma tarde de ontem, encontro uma outra pessoa que igualmente me passa a informação de um pedido do Vereador em que ele gostaria que eu filmasse sua fala à ser colocada nesta página, diante dos comentários que passaram à rolar desde a semana passada, quando seu nome voltou à ser comentado na cidade, depois de um tempo apagado, e quase esquecido, politicamente falando.

No final da tarde desta terça feira, no entanto, recebo informações de que o Vereador além de ligações teria recebido a presença dos atuais "donos da Prefeitura" que o teriam procurado e exigido que o mesmo usasse de suas falas, na câmara de vereadores, mas que informasse que não existe acordo nenhum. E que arrumasse um meio de dizer que as falas tanto no Blog do Ed quanto na Folha de Pernambuco, conforme repercussão, eram mentiras.

Ciente do que estava prestes à acontecer, larguei meu compromisso de terça e segui para a Casa de Nilo Moraes com fim de acompanha a sessão da noite.

No entanto, o que encontrei, que já estava mais ou menos previsto, foi um Elimario Melo um tanto cabisbaixo. Muito mais do que o de costume, de posse de umas falas que seriam ditas na tribuna, largando a mesma sob o púlpito de preleção e saindo com palavras que podem ser conferidas no vídeo abaixo. Num discurso rápido ele diz que não disse nada do que foi postado na internet, e que tudo não teria passado de mentira.

A maior parte do tempo Elimário parecia estar preocupado e pouco olhava para o público à sua frente.
- "Na sexta feira o nosso amigo aí... meu amigo Ed, colocou uma mensagem que teve uma grande repercussão. Por quê, muita gente sabe quem eu sou, sabem do meu caráter, e ficaram preocupados. Eu acho que essas pessoas que publicam essas mensagens na internet, eles deviam primeiro saber da verdade ou mentira. Dizendo ele na sua mensagem que a Secretária de Educação tinha saído... foi um acordo entre mim e o Prefeito... Quero dizer perante todos vocês que isso é mentira! Jamais aconteceu... essas coisas. O Prefeito nunca me procurou e eu nunca procurei à ele pedindo nada e troca da minha legislatura". Diz o vereador Elimário. 

Interessante que o que foi postado na ultima quinta-feira dia 21 foi que quem teria dito que a Secretaria pertenceria à Elimário, foi o Prefeito em fala para a hoje ex-Secretária, Rosemere Medeiros. Ninguém tinha dito que o Vereador teria confirmado este suposto acordo, apesar de ouvirmos diversos rumores sobre tal.

- "Na segunda feira, na Folha de Pernambuco, meu nome novamente, dizendo que eu tinha um atrito com o Prefeito... Eu nunca tive atrito nem com o Prefeito, nem com ninguém... dizendo as mesmas coisas que sou pré candidato... É mentira de quem colocou isso na Folha de Pernambuco". Diz o vereador. 

Para finalizar, Elimario Melo diz o que estava mais ou menos previsto de que ele estaria fora da disputa para Prefeito à qualquer momento, passando assim a infeliz ideia de que as suspeitas agora estão mais fortalezidas com palavras ditas por ele em público.

-  "Então eu quero deixar bem claro aqui, pra todos vocês que hoje eu sou pré-candidato, perante todos vocês que hoje eu sou pré-candidato à Prefeito de Barreiros, agora, amanhã só pertence à Deus!" Finaliza Elimário dando mostras de que sua pré candidatura à Prefeitura de Barreiros pode não mais decolar.

Coincidência ou não, rola nas redes sociais uma possível fala de alguém que está por trás do jogo político de Barreiros e que inclusive, ainda manda no atual Prefeito que a conversa é que;

- Elimario? Já eliminei-o!

Com que fim, tais palavras aconteceram à mais ou menos um mês e meio atrás em reunião num sítio próximo, mas o fato é que a esperança que estava sendo depositada por uma boa parte do povo, inlcusive por este blogueiro em Elimario Melo, infelizmente, foi por água abaixo.

Sendo verdade ou não, o que estamos vendo é que o cerco está cada vez mais se fechando e o homem que foi levantado à partir de novembro do ano passado com a frase Agora É, tudo faz crer que, agora já foi!

Como sempre temos informantes e fontes em diversas áreas de nossa cidade, nunca as revelando, dando como sempre, prova de nossa confiança, conseguimos, minutos antes desta publicação a fala que já tinha sido preparada antes, por Elimário que seria falada na Câmara de Vereadores nesta ultima terça feira, dia 26 e que trago-a nesta página.

Boa noite senhor Presidente, Nobres Vereadores!

"Venho aqui por esta casa esclarecer alguns comentários sobre minha pessoa, onde ocorreu boatos que eu tinha me vendido ao Senhor Prefeito desse município. Aqui desfaço essa mentira! Não houve nenhuma conversa  sobre esse tipo de assunto. Afirmo como representante do povo barreirense, é mentira! E por esse meio de comunicação, Folha de Pernambuco, e o conhecido Blog do Ed, onde esclareceu toda a minha insatisfação com relação à esse assunto, que trouxe alardes ao povo barreirense, tenho meu papel dentro da sociedade, embora sei as dificuldades que este município amado sofre. Sou comerciante e escuto as vozes do povo clamando por dignidade, respeito, mas mesmo assim, parece que não são ouvidos. Sou vereador e tenho meus objetivos para esse município na área ao qual atuo (política), sendo, não sou vendável e sim, votável! Por que o meu trabalho continua e vai continuar!"
Boa noite à todos!
Vereador Elimário Melo

Aqui então você encontra duas posições do Nobre Vereador Elimario Melo, a fala dele em vídeo e a fala do mesmo escrito daquilo que possivelmente seria citado por ele na Casa de Nilo Morais. Ficam aqui diversas duvidas, ainda mais esfogueantes quanto a ombridade do senhor Vereador enquanto "representante do povo". Elimario teria sido pressionado, conforme tinham-me dito horas antes de sua fala? Foi coagido? Ou será que ele está mais em dúvida ante tudo o que está rolando com o nome dele na cidade?

Conforme falei, ele nada disse à mim, pelo contrário, Tudo o que falei em postagem desta quinta feira me veio de outra fonte, que nada tinha à ver com ele e que, segundo esta mesma fonte, confiável, as palavras de possível acordo teria sido ditas pelo atual Prefeito, não pelo Vereador.

Já na nota que saiu na Folha PE, segundo o que diz, ele estaria uma arara com o Prefeito por falas deste contra o vereador, mas ainda assim, a jornalista não disse com todas as letras que foi ele quem falou.

Então, por que Elimário Melo se retrataria em público por palavras que não saíram de sua boca?