Carlinhos de Arraes poderá abandonar o PSB e candidatar-se à Prefeito em Barreiros em 2016 por outro partido?

Eduardo Campos tinha plena confiança em Carlinhos de Arraes, tendo-o colocado à frente das negociações do partido, em Barreiros, no ano de 2010 e 2011. Período em que o mesmo, por confiar no atual gestor, colocou o PSB nas mãos de Carlinhos da Pedreira, sendo este eleito para gestão entra 2013 à 2017.
Conhecido em Barreiros, por ter ajudado a cidade em período de maior crise, pós enchente de 2010, estando à frente de projetos solicitados, como foram os casos das pontes Maria Amália no Bairro e Passarela ao lado desta,  no bairro do Rio Una e ainda, tendo corrido atrás da Ponte de Baeté (hoje conhecida como Ponte Miguel Arraes), além das solicitações da Passarela de Damião no Bairro dos Lotes, além de outras ações para a cidade, sendo muito pouco citado, já que depois que o atual prefeito assumiu o cargo procurou ofuscar pessoas que mereciam aplausos, para ele aparecer nas fotos, como já o sabemos sem ter feito ações  nenhumas, recebendo os "louros" por estar à frente da Prefeitura. Carlinhos de Arraes, junto com pessoas da esfera política, por se tratar de gente de confiança da família Campos/Arraes, tem além destas informações acima, relevantes papeis prestados à cidade de Barreiros nestes últimos anos, no entanto, em momento algum teve seu nome citado por tal ação, à não ser quando, da entrega da Ponte Migueil Arraes, o Governador Eduardo Campos citando seu nome completo teria-o citado na comemoração daquela que foi, segundo o ex-governador. luta deste para a população barreirense.

Confira fala abaixo de Eduardo Campos sobre ação de Carlinhos de Arraes à partir do minuto primeiro, quando da inauguração da Ponte Miguel Arraes, no dia 19 de julho de 2013.



No entanto como muitos afirmam, a pior ação de Carlinhos de Arraes foi o de ter conseguido e repassado o PSB tendo colocado nas mãos de Carlinhos da Pedreira, que com tal ação fez com que o atual gestor da cidade conseguisse o cargo em que hoje se encontra. Por conta desta "atrapalhada" que cometeu nos idos de 2010 e 2011, diz-se que por muitas vezes, teria se arrependido, já que também foi um dos tais à ser apunhalado pelas costas, não tendo sequer reconhecimento por parte do atual prefeito pela boa ação que fez, conseguindo-lhe o partido de Eduardo Campos, o PSB.


Em todos estes anos que a atual gestão está à frente da administração, um tanto atrapalhada diga-se de passagem, em nossa cidade é bem sabido que, apesar dos pesares, Carlinhos de Arraes tinha sempre o olhar voltado para a cidade de Barreiros, mas que pouco ou nada podia fazer pelos cidadãos locais, já que espaço não tinha e nunca teve para ação.

Segundo informações por fontes seguras, varias pessoas atuantes dentro da Prefeitura Municipal de Barreiros, sejam funcionários contratados ou concursados, bem como comerciantes locais, e ainda moradores dos engenhos das redondezas estão reunindo-se para forçar a saída de Carlinhos de Arraes do PSB, fazendo com que o mesmo filie-se à qualquer outro partido, podendo então, candidatar-se ao cargo de Prefeito no ano de 2016. Como o mesmo não tem espaço dentro do partido aqui na cidade para agir à favor da população barreirense estando dentro do PSB, por impedimentos por parte do atual Prefeito, esta certamente seria uma jogada de mestre, politicamente falando, para Carlinhos de Arraes.

Segundo falam, o mesmo já está sendo cogitado pelos partidos PSDB, PRTB, e outros na cidade, podendo vir como uma força atuante para Barreiros.

Resta-nos saber quem são as pessoas por trás de Carlinhos de Arraes que o estão ajudando, ou indicando-lhe o caminho para esta nova e intrigante empreitada. Afinal de contas, todo cuidado é pouco, com quem quer que seja que se arvore à interessado nesta Prefeitura Municipal que é uma das mais fortes, financeiramente falando, em vista dos enormes recursos, mas que está praticamente falindo tendo à frente o atual prefeito, que por péssima administração está levando a cidade à bancarrota.

Afinal de contas, os interesses de Carlinhos de Arraes serão humanos e verdadeiros? Tem alguma jogada política em meio à essa jornada à partir de 2016? Ou tudo isso não passa de uma estratégia de marketing muito bem bolada? Temos ainda que lembrar que Carlinhos de Arraes, por ser atuante desde o inicio do partido é um dos mais apaixonados pelo PSB, não o deixando por nada, e sempre defendeu a sigla estes anos todos, mesmo passando por maus bocados, em redes sociais ou fora dela, até mesmo com este blogueiro. Por sinal, de posse destas informações, tentei por diversas vezes entrar em contato com o mesmo para que me passasse melhores esclarecimentos, mas que por razões ainda desconhecidas, ele não me atendeu. Mas continuarei tentando falar com o mesmo até que me conte o que, e quais são as intenções dele para com a cidade em 2016. Soube porém que à partir da terça feira, dia 04, estará ele em alguns encontros nas redondezas da cidade, dando à entender já ser quase certa a opção de candidatura à Prefeito, por parte deste em Barreiros

Por outro lado, será que teremos aí a troca de um Carlinhos por outro Carlinhos, sendo um aceito popularmente e o outro rejeitado por suas próprias e atrapalhadas ações?

Até lá, muita coisa pode acontecer nos rios que correm por nossa amada Barreiros.