As insulinas apareceram após postagem? Qual o motivo de não terem feito o repasse antes?

Imagem enviada ontem via whatsapp, em torno de uma hora depois que fiz a postagem. Segundo o "Porta Voz" da Prefeitura, aconteceu, supostamente algum erro, que não sabem como, mas que ainda ontem (26) estariam resolvendo.
Após a repercussão sobre a falta de insulina nos postos e no Hospital de Barreiros com postagem neste blog, reproduzindo o caso da menina que está sem medicamentos que são, como todos sabem, de lei, à serem oferecidos pelo SUS, um "porta-voz" do povo da Prefeitura, entrou em contato comigo, via whatsapp informando que insulina tem sim, mas que deve ter acontecido algo de errado com o caso dos pais da menina, dando à entender que, possivelmente o erro seria dos pais. Mas que já estavam providenciando o que fosse preciso para a criança, de maneira à que o mesmo não tenha a necessidade de denunciar ao Ministerio Publico o que se passa aqui.

Segundo informes, este "porta voz" teria entrado em contato com Milena Avellar, cunhada do Prefeito e esposa do Vice, que é a pessoa que comanda a Secretaria de Saúde, por trás de Marlene Couto, que rapidamente conseguiu a imagem dos produtos, conforme consta nesta postagem.

Segundo este porta voz, "não se sabe por que isso tenha acontecido, justamente com Roberto" que é o pai da menina, mas que precisaria do número de contato dele para "ver o que pode ser feito", já que tais produtos, conforme disse, "tem de sobra".

O que passa à entender é que, até onde parece, estão existindo arrumadinhos, e previlegios em medicamentos que são doação e que está inserido na lei federal de número 11.347, não podendo faltar.

Segundo soube,  pai da menina foi localizado ontem pela "equipe de saúde" e tudo já está sendo resolvido, à contento.

Mas, se os produtos já existiam nas prateleiras, por que não foram repassados antes, sem que a criança em questão tivesse de passar por transtornos, ao ponto de os pais colocarem em rede social o caso, expondo não apenas a sua filha, como ainda todo um problema, talvez desnecessário?

Acredito que falta mais competência em solucionar pequenos contra tempos, para que tais coisas não aconteçam.

Esperamos de fato que tudo tenha sido resolvido, e que não tenhamos que voltar à tratar sobre esse caso novamente. Haja vista, tratarmos de saúde. E com vidas não se pode brincar em nenhum sentido! Saúde não é brincadeira!