Ato pela paz em Barreiros, dia 26 de abril, com fins políticos. Recolher 5 mil assinaturas (11% do eleitorado barreirense).
Tem coisas que acontecem em Barreiros que sinceramente, nem sei como e nem por onde começar. Mas ao menos, vamos tentar!
Está sendo organizado para amanhã, dia 26, domingo, uma passeata com concentração à partir da Praça da Matriz e destino ao Pátio da Santa Terezinha. Estão pedindo à quem for, que vá vestido de camiseta branca, levando RG e/ou CPF para na ocasião fazer-se um abaixo assinado pedindo ao Governo do Estado uma Companhia Independente de Policia para Barreiros. Parece que tudo está tudo muito bom, tudo muito bem, se não fossem por alguns detalhes que vamos tratar nesta postagem.
Segundo informações tal ato de amanhã, fora discutido, tendo à frente o senhor Prefeito, Carlinhos da Pedreira, que dizia-se estar com receio de ir às ruas recolher 5 mil assinaturas o que daria praticamente em torno de 11% do eleitorado barreirense, e pretende usar desta arma de maneira sutil. Para tal, valeram-se da estratégia que culminará em "passeata e ato pela paz", deste domingo. Como o Prefeito não podia aparecer à frente deste movimento para não ficar "feio na foto" com o governador do estado, eis a estratégia.
O locutor, Edmilson Silva, que trabalha na Rádio Litoral FM (nada contra a Rádio em si apenas mencionado o locutor em questão), contratado para a locução deste evento, até onde sabemos, é mais um dos que vive à "saia" do atual prefeito, defendendo-o contra tudo e contra todos, mesmo quando tudo mostra-se contrário ao gestor em questão. Ele deve ter $ua$ razões pata tal... O que por si só, já mostra uma certa desconfiança para tal chamada.
Um dos responsáveis para tal ato nas ruas da cidade, seria um dos integrantes da Guarda Municipal de Barreiros, atuante da ROMU, conhecido como Kél, que por sinal, é nada mais nada menos que irmão do motorista particular do prefeito. Segundo informações, outros da Guarda Municipal estão na "iniciativa" para tal passeata. O que também mostra que a tal força ativa da Guarda, não está servindo muito como exemplo, já que eles mesmos estão indo às ruas pedir que a coisa mude. Algo que não me parece funcionar muito bem.
Outros que estão à frente desta ação, parecendo até um ato igual à de uma associação de jovens lançada em 2011, e que não teve intenção unica senão, o de eleger o atual gestor que aí encontramos. O ato de agora parece mais para mudar o foco.

O atual prefeito, Carlinhos da Pedreira que é do mesmo partido que Paulo Câmara, ou seja, PSB, estaria "pedindo" mediante um abaixo assinado, ou seja, valendo-se do povo, para que seja implantado na cidade uma companhia independente. Em outras palavras, o Prefeito mostra, mediante a ação de seus "assessores" não ter força política suficiente, nem moral dentro dos meandros políticos que ele mesmo faz parte.
Ora, ate onde sabemos, Carlinhos da Pedreira é PSB, que correu atrás de votos para uma deputada estadual de mesmo partido e gastou muito para conseguir votos na cidade para Paulo Câmara. E nem assim ele pode solicitar destes, e das lideranças políticas para melhorar a situação de segurança para a cidade, tendo que se valer de tal ato, usando o seus como escudo e o povo como testas de ferro?
Tá certo! Mas me responda uma coisa, senhor Prefeito: o senhor já entregou para a população o prédio do Batalhão Militar que o senhor fez uma pompa danada, tirando fotos no ano de 2013 e 2014, mas que de reforma mesmo tem apenas o telhado daquele prédio, à vista de todos que passam na Praça José Nicolau, próximo à Caixa Econômica Federal? Prédio este, por sinal que já está entrando em estado de deterioração, abandonado antes mesmo de terminar a reforma.
IMITAÇÃO DE SÃO JOSÉ? - Recentemente, um grupo de cidadãos, comerciantes, vereadores e a Prefeita da cidade de São José da Cora Grande, realizaram um ato parecido, naquela cidade vizinha, que infelizmente, ao final do dia, aconteceu uma morte, mostrando que o abandono por parte das autoridades em nosso estado tendo à frente Paulo Câmara que é socialista, do qual o prefeito de Barreiros é filiado, tendo sido eleito pelo PSB. Mas lá em São José, pelo menos os índices de criminalidade, homicídios, furtos e roubos está bem menor do que em Barreiros. Aqui, mesmo com a implantação da ROMU o que vemos é um aumento de insegurança constante, dia e noite, nos quatro cantos da cidade.
Neste caso, diante do quadro que está sendo mostrado, de assessores seus e pessoas ao seu lado, fazendo um suposto protesto, uma passeata pelas ruas da cidade, qual a moral que a Guarda Municipal e a Administração do senhor Carlinhos da Pedreira para com o povo tem, já que mostram-nos com tal ato, que força política não é muito o forte desta administração que não consegue sequer entregar uma reforma de um prédio para o batalhão militar e nem dar segurança à população.
Este ato de amanhã, em questão, infelizmente, não passa de uma piada com a cara do cidadão de bem que fica à mercê de gente que parece querer brincar com vidas humanas.
Quando tal ação for realizada pelo povo e com o povo, tudo bem, podem contar com este blogueiro, aqui, mas em se tratando de arrumadinhos políticos, em atos politiqueiros, estou fora!
Em Barreiros está sobrando caras de pau
e faltando pessoas com moral!