No Brasil só existe corrupção no PT?

Como responsável de um grupo em rede social no Facebook, TURMA DO SETOR, e participante de diversos outros, acredito que um pouco mais de 300, vejo não apenas neste como ainda em outros, citações dos seguidores e filiados de partidos do PSB, PSDB, PMDB, DEM, PV (sou filiado do PV) e demais outros partidos citações ferrenhas contra a corrupção, todos os dias.

Parece interessante, não é mesmo?

Alguns vem à publico, geralmente compartilhando conteúdos de perfis que se dizem lutadores contra a corrupção, cobrando da justiça e das autoridades competentes uma solução imediata contra os corruptos. Com um único detalhe: eles apenas citam os corruptos existentes no Partido dos Trabalhadores.


As demais redes sociais, como Twitter, Google Plus, Whatsapp, e outras de avolumado número de pessoas, estão abarrotadas de imagens, videos, banner, etc... Todos, em sua grande maioria, mostrando o envolvimento da corrupção tendo apenas como pano de fundo o PT, ou como eles costumam citar os PeTralhas.

Mas, o que mais me admira (se é que eu posso me admirar de alguma coisa nesta altura do campeonato) é que quando aparecem nomes de lideranças políticas dos demais partidos estes mesmos "lutadores contra a corrupção no país", não compartilham, e pouco ou nada comentam nas redes sociais. Já pararam para ver isso?

É como se toda a nódoa ruim estivesse em cima apenas de um único partido político no Brasil, que no caso é representado pela sigla do PT.

Aqui em Pernambuco, em especial, vemos casos extremos envolvendo siglas partidárias como o DEM, PP, PSB, PSDB e demais outros envolvidos nos mesmos casos do esquema do PETROLÃO, e da Operação Lava Jato, além de ouros casos sérios de corrupção, como o citado ano passado sobre o MENSALÃO PERNAMBUCANO (veja aqui), com provas postadas por Noelia Brito em seu blog e que rapidamente passam à linha do desconhecido, do esquecido por aqueles, que como ela mesma diz, são os "adoradores da corrupção". Com notícias postadas por ela, os seguidores dos demais partidos, tendem à desviar o assunto para um outro lado, desviando o foco do que está na cara de todos nós.

Qual a razão para isso? A hipocrisia e a memória política ao que vejo, é baseada no que a mídia determinar que façam. E uma grande maioria de manobrados seguem segundo a cartilha que mandam que façam. E eles fazem!

Recentemente saiu mais uma nota envolvendo Eduardo Campos (PSB) e Sergio Guerra (PSDB), estes dois já mortos ano passado, e o atual Deputado Federal Eduardo da Fonte do PP. Segundo a nota citada no Estadão,  na Folha, no Uol, O Globo e demais outras mídias ditas oficiais estes senhores estão igualmente envolvidos no mesmo esquema de crime conhecido como LAVA JATO e PETROLÃO

Você que está lendo estas minhas linhas de agora pode me dizer quantos destes "defensores dos direitos do povo" e "lutadores contra a corrupção no país" tocaram no assunto ou compartilharam em suas redes sociais sobre este assunto em questão?

E quando estes mesmos "senhores" ou estas "senhoras" são chamados ou chamadas à comentar sobre o assunto, o que vemos? Nada mais do que evasivas, ou "escapulidas" puxando sempre o assunto para o PT de Dilma e Lula, como se apenas este grupo político fosse os principais "pecadores" no Brasil, em se falando de corrupção.

Pouco ou quase nada foi tratado sobre o fato da investigação contra Aécio Neves arquivada à pedido do procurador (veja aqui) com o único fim, que é a de proteger os da "liga".

Também não vimos por parte destes mesmos bravos homens e mulheres, "cidadãos brasileiros", quando foi mostrado e comprovado que na lista das empresas envolvidas no escândalo da Petrobras constam nomes e partidos políticos que, assim como os que fazem o PT, receberam altas somas em propinas aparecendo como destaques partidos como o PSDB, PSB, PMDB, DEM, PP, PV, e demais outros. Cito aqui os que mais destacaram-se na roubalheira no esquema conhecido como Lava Jato e Petrolão.

Daí então fica aqui uma pergunta: 

Eles querem um Brasil livre da corrupção ou querem se ver livres do PT para que os cargos sejam ocupados por outros tão corruptos quanto os que aí se encontram?