CELPE deixará de fazer a manutenção de iluminação pública à partir de Abril de 2015

Como se não bastassem algumas outras medidas contra o povo Pernambucano à partir de abril deste ano a CELPE (Companhia Energética de Pernambuco) deixará de fazer a manutenção dos postes localizados dentro dos municípios, incluindo Barreiros. Tal manutenção deverá ser de total responsabilidade das prefeituras, segundo a resolução 414, o que poderá resultar em prejuízos ainda maiores para a população que tenderá à pagar o dobro do que já está pagando nas contas, tendo como resultado um péssimo atendimento na iluminação.

Se com a CELPE já não tava legal, imagina agora, nas mãos da Prefeitura?
A partir do dia 1º de abril, a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) não fará mais a manutenção da rede de iluminação pública em todo o estado, que deveria ter sido assumida pelas prefeituras desde o final do ano passado, mas enfrenta resistência dos prefeitos. Caso a medida se confirme, a distribuidora deixará de trocar lâmpadas quebradas em postes e resolver defeitos na rede de iluminação pública. No entanto a CELPE que é uma empresa do grupo NEOENERGIA, continuará realizando o fornecimento de energia.

Diversas ruas em todos os pontos da cidade já apresentam, não de agora, pouca ou nenhuma iluminação, com luminárias fracas ou quebradas e em alguns locais até sem postes.

A população poderá ter maiores prejuízos do que está tendo nos dias atuais quando a CELPE ainda faz a manutenção. Passando esta "batata quente" para as mãos das Prefeituras o cidadão comum sentirá daqui para frente uma escuridão enorme, em se falando de responsabilidade, ou a falta dela, como em tantos outros quesitos.

A Deputada Raquel Lyra (PSB) anunciou que no dia 23 de Março estará realizando uma audiência pública para discutir este impasse já que algumas prefeituras, racionalmente, estão apresentando resistência em aceitar tal medida descabida. Afinal de contas, colocar todos os prejuízos na conta do consumidor, como estão fazendo é no mínimo insensatez. 

Para a cidade de Barreiros, se com a atuação da CELPE já não está boa a situação, imagina nas mãos da administração atrapalhada de Carlinhos da Pedreira (PSB), que está levando a cidade à índices de reclamações constantes, todos os meses, por diversas outras atuações?