Acidente com caminhão de lixo em Barreiros levanta dúvidas e deixa cidadãos preocupados

Imagem recebida via Whatsaap
Na manhã deste sábado, em Barreiros, um caminhão que presta serviço para a empresa de lixo PORTAL SUL, que por sua vez, é a empresa recém contratada pela Prefeitura Municipal, despencou de uma ponte, em direção ao bairro dos Lotes, sentido bairro, no rio Carimã.

Pelas informações iniciais da fan page BARREIROS ESTA É A CIDADE, o motorista de nome Junior (apenas esta identificação por enquanto), foi levado para atendimentos no hospital, e felizmente passa bem. não correndo maiores riscos.

No entanto, algumas postagens em redes sociais levantaram suspeitas em torno não do acidente em sí, mas dos responsáveis pelo veículo à qual a empresa está vinculada. Segundo alguns perfis a empresa em questão, supostamente, pertence ao vice-prefeito, que por sua vez é irmão do prefeito de Barreiros. O que por si só já configura uma certa desconfiança em se falando de lisura de contratação, já que tudo fica em família.

Ainda, segundo estes mesmo perfil em redes sociais, tal empresa tem um nome de frente, administrativamente falando, servindo supostamente como laranja, mas seria de total responsabilidade o irmão do prefeito, dando à entender algo estranho, segundo palavras dele, conforme printagem abaixo.

Recorte feito do grupo TURMA DO SETOR.
Segundo um outro perfil, o acidente na manhã de hoje teria sido causado por falta de manutenção dos veículos, que por sua vez, ele culpa a prefeitura por não executá-la, e estaria a colocar os funcionários em risco.

Não podemos de pronto acusar e nem dizer se tal informação é verdadeira ou falsa, mas é algo que merece ao menos ser especulado para se chegar à algum consenso.

Infelizmente dos 13 vereadores que temos em Barreiros, todos calam-se e nada pesquisam e nem averiguam, tão pouco fiscalizam se existe irregularidade ou não com respeito à esta empresa, se a mesma está legal ou ilegal em nossa cidade.

Esperamos ao menos que o motorista não venha à ser o único responsabilizado pelo acidente em questão, e que o mesmo possa ser assistido da melhor forma possível. E que em breve esteja de volta às suas funções, sem maiores problemas.

Recorte feito da página pública BARREIROS ESTA É A CIDADE.

No entanto, algumas questões estão sendo levadas. Um dos perfis em redes sociais diz que os atuais motoristas destes caminhões pesados não estariam devidamente capacitados para dirigirem tais veículos e que até poucos dias eram meros garis, sendo promovidos as cargos de motoristas, supostamente indevido.

Uma outra internauta pergunta se este era o mesmo motorista que à alguns dias atrás teria causado um outro acidente com veículo igual em bairro próximo de onde aconteceu este de hoje.

Além destas perguntas ficam outras; será que o veículo está devidamente assegurado? Neste caso quem é o responsável? Será que o motorista em questão não pagará indevidamente por uma culpa que talvez não seja dele?