Quem é o culpado disso tudo em Barreiros?


Desde que me entendo por gente em minha cidade nunca vi acontecer tantas coisas estranhas por aqui, como nestes últimos tempos.

Tem quem diga que estamos sendo, de alguma forma, amaldiçoados. Será, gente!?

Não sou de dar créditos à certas crendices e fico na minha observando as coisas acontecerem. No entanto, o que aconteceu ontem em praça pública, mesmo vindo de um vereador, ainda é pouco diante do que está acontecendo de fato com nossos munícipes.

Salários atrasados dos funcionários, obras inacabadas e á espera de conclusões desde o ano passado, como são os casos de alguns postos de saúde, seja na cidade ou na zona rural. E a Secterária de Saúde ainda vai para a Rádio Litoral FM, mentir, dizendo que a nossa saúde vai bem e que o povo está sendo muito bem atendido.

O Prefeito Carlinhos, só dentro de um mês, como é o caso de fevereiro, disse tanto na Radio Litoral FM quanto em cima de um dos Trios que "não pagou o povo ainda não por que ele não queria, mas por conta de entraves". Ele apenas não explica quais são os tais entraves.

O povo foi às ruas brincar o carnaval e esperavam um tanto mais de respeito e encontraram nada mais nada menos do que uma enganação.

Nunca vi uma Latinha com tão pouco número de foliões nas ruas, como agora em 2015.

A culpa deve recair contra ou à favor de quem?

Não vou aqui defender o tal vereador que fez aquela algazarra de ontem, mas parte do que ele disse tem uma lógica, tem uma razão. Ele dizia que o povo queria festa e que a prefeitura não tinha feito a parte dela. Apesar dos erros, até que ele tinha uma certa razão. O que não se justifica são os estragos depois.

Quando o senhor Prefeito Carlinhos da Pedreira estava em período de campanha pelas ruas de nossa cidade o mesmo citava que "BARREIROS PRECISA DE CARINHO". Mas não disse ao povo que o voto nele sairia tão carinho para o bolso do povo, como está saindo nestes últimos tempos.

Mas, o mesmo se comprometeu, junto com seu grupo à fazer um novo tempo e uma nova história. E pelo menos nisso, ele está cumprindo.

Nunca na história de nossa cidade encontramos tantos descasos, tantos erros às claras, tantas atitudes insanas, tanta crueldade para com o povo, tanto desemprego, tantas demissões injustas, tantas trocas de secretariados à bel prazer, tanta falta de autoridade e tantas máscaras como nestes últimos dois anos.

A criminalidade esta tomando conta de nossa cidade e isso é um fato lamentável! Só em dois anos e pouco menos de dois meses de mandado de Carlinhos da Pedreira (PSB), temos o dobro de homicídios em Barreiros, como nunca houve em mandatos anteriores.

Culpa de uma administração cujos beneficiados são prefeito, vice, vereadores, e seus familiares. O povo esta sentindo na pele todo um atraso, que tem como fonte principal à facilidade da compra de voto.

Não me venham dizer que o episódio que aconteceu ontem seja apenas culpa do vereador, ou do prefeito, apenas. A culpa está naqueles pouco mais de 12 mil votos de pessoas cegas e egoístas que pensaram apenas em si mesmos quando resolveram colocar esta equipe governamental e estes mesmos vereadores onde estão hoje.

Eu poderia vir aqui tratar do vereador e do prefeito, que são os principais destaques negativos nestes últimos dias. No entanto, gente, folgo em dizer que a culpa não é apenas dele de todo este atraso que estamos vivenciando.

Num dos vídeos repassados em redes sociais, vimos que enquanto o vereador em questão estava fazendo seu "discurso" em cima de um trio e usando do microfone, enquanto ele falava, era exaltado à gritos. Estavam, uma grande maioria, gritando o nome dele repetidas vezes. Quando o mesmo desce do palco e vai para as ruas é abraçado pelos "companheiros" na algazarra. Que continuam à gritar como se o mesmo fosse um messias na politica. E se agora aparecer qualquer pessoa que "fale mau do prefeito" ganha pontos com o povo...

Assim que a algazarra se deu tamanha transformando nossa cidade numa "praça de guerra", e ele foi detido, passaram rapidamente à culpar apenas o vereador pelos estragos causados na rua.

Mas neste caso, o vereador estava sozinho? Claro que não gente! Muita gente estava lá que quebraram barracas, pisaram pessoas, colocaram outros à correr e até partiram para cima dos policiais jogando-lhes garrafas e o que encontravam, contra aqueles no local para dar proteção à eles mesmos, e que sentindo-se ameaçados pela multidão aplicaram conta o povo balas de borrachas e bombas de efeito moral.

Eles erraram? Não, em momento algum. Os policiais não podiam agir com atitudes insensatas contra o um civil. Antes, eles tentaram acalmar os nervos dos mais exaltados.

Depois alguns ainda vieram em redes sociais, tentando desviar o foco na ideia imbecil de querer colocar o destacamento como responsável por atitudes que quem estavam errados de fato eram os populares. Não todos. Estou falando aqui dos baderneiros!

O povo faz o erro e como não admite que errou buscam bodes expiatórios!

Vamos e convenhamos, o vereador errou, assim como prefeito, mas politicamente, eles falam aquilo que o povo gosta de ouvir e se conformam com o que lhes dão.