A guerra dos interesses já está em jogo e em campo.

Todos os dias escutamos de alguém que fulano poderá vir candidato às eleições em Barreiros para disputar uma das cadeiras, seja para vereador ou para prefeito. Isso faltando ainda dois anos pela frente. Assim sendo, diversos partidos políticos já estão fazendo suas alianças, e acordos financeiros com vistas à abocanhar os cofres da considerada a melhor viúva da região da mata sul Pernambucana.

É inegável que Barreiros tem a melhor arrecadação em impostos da região, perdendo apenas para Sirinhaém e Ipojuca, já que estas duas estão mais próximas ao subdesenvolvimento Pernambucano.

Assim sendo, àqueles que estão terminando seus anos de gestão em cidades vizinhas, como Tamandaré, São José da Coroa Grande, Rio Formoso e até Sirinhaém já estão pensando seriamente em investir na “terra de todos os santos e de todos os pecados”, que é a nossa amada cidade barreirense.

Por aqui fica fácil seguir a rota do mapa que, conforme já aconteceu com Minas em tempos de outrora, é representada como a galinha de ovos de ouro.



E como todo investidor quer o retorno de suas moedas investidas e nada acontece de novo sob o solo barreirense, não se assustem se encontrarem por nossas terras a Familia Hacker que por esses dias estarão saindo de Tamandaré e Sirinhaém para “pousarem” em terras nossas. Ou quem sabe, o grupo de investidores J. Baleia resolva sair do mar para “alagar” nossas ruas, brindando à novas noites do centro da cidade com mais uma leva de cervejas e regalos nobres, com abraços politicamente afetuosos.

Neste meio tempo, salvadores da pátria se darão aos montes. Todos com soluções na ponta dos dedos dizendo onde está errado e como se concertar.

Frases como “a hora é esta”, “rumo à um futuro melhor”, a “mudança é agora”, ou qualquer coisa que seja clichê, ouviremos bastante.

Para não perder a chupeta, por sua vez, os atuais administradores procurarão, como sempre, maquiar uma situação de perfeição, dando brilhos à cidade, passando a entender que estamos vivendo num verdadeiro paraíso. Todos os pecados, os mais podres possíveis, serão jogados para baixo do tapete que tem todas as cores dos tons de cinza, além dos cinquenta.

Números, números e mais números. Segundo alguns, a cidade de Barreiros nunca progrediu tanto... E todos serão vistos como as pessoas mais influentes do planeta.

Outros tantos milhões serão investidos já que nossas terras estão em jogo, como aquela frase do inicio dos tempos de nosso Brasil; terra à vista!

E assim, daqui à pouquinho, a campanha mais cara de todos os tempos terão, situação e oposição, disputando os votos caros na tapa, para garantir que o Banco Barreiros esteja entregue ás suas mãos para fazerem o que bem quiserem e entenderem.

Teremos nova equipe governamental à partir de 2017 ou será que o povo continuará à apostar que estamos num novo tempo com uma nova história que não mudou?