Marilu L'Amour está sendo assediada por partidos políticos locais e deverá ser candidata à Prefeita em 2016.

Já faz alguns dias que rolam nos bastidores da política barreirense o interesse de alguns partidos em trazer para seu meio pessoas sérias, honestas e comprometidas com o coletivo da cidade que hora vivemos. Como ultimamente a educação está sendo um dos fatores bastante fortes, diante do fracasso que ora encontramos na gestão do atual prefeito e pela atual Secretária de Educação, nada mais justo e interessante para tais partidos, do que buscar pessoas capacitadas para cargos capazes.

Alguns contatos me colocaram à par de que Marilu L'amour, ex-secretária de Educação em Barreiros, estaria sendo cotada por alguns partidos, para sair candidata à prefeita. Ela, por sua vez, segundo informações, estaria relutante, afinal de contas trata-se de uma responsabilidade à altura de muito compromisso, principalmente com o próximo, coletivamente falando.

Este blogueiro, foi então em busca da pessoa mais correta à me contar se essas intenções de alguns partidos seria verdade ou não.  Depois de algum tempo, consegui um contato com a mesma e aproveitando o pouco espaço de tempo, já que ela se encontra atualmente em Recife, fiz a pergunta à seco, via celular. Ela, tomada de surpresa, pediu-me um pouco de tempo para responder. A resposta demorou um pouco à chegar, mas finalmente, veio, via e-mail, que estou repassando na íntegra, abaixo.

Ed Soares - Marilu Lamour, estou sendo informado de que você está sendo cotada por alguns partidos daqui da região e estão querendo lhe lançar como candidata à vereadora para defender a áerea que você mais conhece que é Educação. Eu desejo saber se é verdade isso e se positivo, favor, me diga o que você pensa sobre o assunto?

Marilu Lamour - Amigo Ed, venho primeiramente agradecer a atenção que você teve para comigo,  antes de mais nada ter me procurado para esclarecer esses comentários que estão se espalhando na minha querida cidade Barreiros. Estou  acompanhando o seu trabalho, sempre na base da transparência e acima de tudo buscando o melhor para esse povo tão sofrido.

Sou Natural de Barreiros como todos sabem, filha de Antonio Felix e Luiza L’Amour, a mais nova de sete filhos. Tenho Barreiros no meu coração! Fui diretora da antiga Escola CERU (Hoje Erendag - Escola de Referência em Ensino Médio) por 13 ótimos anos. Trabalhei na Escola Municipal José Canuto como professora e supervisora. Fui Técnica, concursada na DERE (hoje GRE) por 26 anos, onde me aposentei dos dois vínculos.

Atuando sempre na área de Educação, tenho uma vasta experiência, continuei a trabalhar na Secretaria de Educação do Estado, como Técnica em Gestão Escolar, onde entreguei os trabalhos porque, à dois anos recebi uma proposta para ajudar a administrar a Área de Educação no Município de Barreiros. Fui exonerada do cargo por motivos que todos já tem conhecimento e que não vale a pena ser mais comentado.  No entanto, sou uma profissional, sempre buscando o bem e procurando a melhoria da Educação como um todo. Amo o que faço e executo sempre com o mesmo esmero, de quando entrei para esta área.

Algumas pessoas e partidos, estão sim, me perguntando o porquê eu nunca me candidatar, ou o pq eu não entro nesse ramo da política, ja que tanta gente me conhece e sabe do meu trabalho, sabe o quanto eu sou capaz e honesta.

Bem minha resposta foi a seguinte: quem sabe um dia?

Barreiros precisa de uma equipe unida, honesta, competente, compromissada com a causa como um todo, ou seja, trabalhar visando a melhoria do Povo Barreirense.

Pessoas que vão lutar por esse povo tão sofrido e merecedor, digno de uma qualidade de vida melhor, com mais saúde, segurança e acima de tudo Educação... é pensando no hoje que construímos o amanha sadio!

A minha postura  é uma postura que faz oposição aos problemas e situações da cidade. Eu não faço política com picuinhas, coisas e situações pequenas que iriam prejudicar meu trabalho diante da pasta que eu abracei, que é a educação, e que além do compromisso com quem me escolheu, tinha um compromisso com os Barreirense diante da Educação, mas com base em novas ideias, quem me conhece sabe. Foi justamente por ser, agir e pensar assim que não permaneci na Secretaria de Educação do Município sendo exonerada da maneira que fui.

Estou estudando a possibilidade de voltar a Barreiros, minha terra natal e voltar a ser útil ao meu Município.

Obrigada por permitir minha posição diante de toda situação.
 
Barreiros poderá ter uma mulher à frente da prefeitura à partir de 2016?
Abraços,
Marilu L’Amour


Como podem ver, ela não se esquiva de todo, mas também não nos permite ficar sem esperanças. No entanto além das palavras dela, acima, fui informado que seu nome, está muito bem cotado para ser a primeira candidata à prefeita de Barreiros. Sinais de mudanças REIAS por aqui? É o que vamos ver com o passar dos dias. 

Resta agora saber se ela aceitará em definitivo este desafio!