Vereador João Neves faz cobranças à Prefeitura de Barreiros

Na terça feira, dia 28 de outubro, conforme os leitores de nosso blog já estão cientes, a Casa de Nilo Moraes recebeu a visita dos alunos que fazem faculdade em Recife e Palmares, numa reivindicação que já vem se estendendo desde algum tempo à partir das redes sociais de nossa cidade.

Os estudantes buscam melhoria nas condições dos transportes e por conta disto, depois de muito tentarem com o prefeito e a secretária de educação uma solução, sem resultado, os mesmos procuraram a Radio Litoral FM para alertar aos ouvintes daquela emissora do perigo que os alunos e estudantes estão correndo com ônibus cedidos pela prefeitura em péssimo estado de conservação.

Na semana passada a Secretária de Educação fez uma comentário não muito louvável usando o microfone da emissora, deixando estudantes e pais de estudantes barbarizados. A Secretária diz que os alunos usam tais veículos para "uso de entorpecentes". 

Com a polêmica em torno deste assunto, na terça feira dos 12 vereadores (são 13, mas um deles nunca aparece, que é o vereador ITA, desde quando foi eleito), a maioria se posicionou contra a atitude da secretária e solicitam à prefeitura melhoria para os ônibus.

O vereador João Neves foi um dos tais. No entanto, como todos nós que estávamos fora escutamos pouca coisa do que foi dito, em função do áudio dos microfones da câmara serem péssimos de se ouvir, só mediante video, gravado é que podemos ver que ele falou em alto e bom tom que sua defesa naquele momento era pelos estudantes, inclusive pelo fato dele ter um de seus filhos também inserido num daqueles veículos fazendo faculdade.

Confiram a fala dele, assistindo o vídeo abaixo, por favor!