Onde está o dinheiro da prefeitura de Barreiros Senhor Prefeito?

Ultimamente a cidade de Barreiros está tomada de pavor e espanto com a gestão de Carlinhos da Pedreira. Principalmente nestes últimos dias, finalzinho de ano. Tem algumas perguntas que estão no ar, desde algum tempo, mas que poucos certamente em redes sociais são ousados o bastante para perguntar. Claro que algumas perguntas aqui feitas não teremos resposta, mas ainda assim, vou perguntar. E não perguntarei aleatoriamente.

Senhor Prefeito, o que está acontecendo na prefeitura que o senhor está à frente? Está tudo sob controle e nas mãos de Deus, como diziam até pouco tempo atrás, ou será que a coisa desandou de tal modo que o senhor, que era considerado um salvador, pelos seus, de uns tempos para outra passa à ser apontado como o carrasco?

Senhor Prefeito porque um de seus principais escudeiros, mais um forasteiro, recentemente foi exonerado do cargo de secretário de finanças e está sendo substituído, por outra pessoa que fará o papel de marionete à frente deste cargo? Estão espalhando por aí que o tal senhor que era de sua inteira confiança teria dado um golpe de milhões de reais nas contas da prefeitura, tendo supostamente desviado muita verba do erário público. Verdade isso, ou apenas boatos, como no geral tentam dizer? E porque a mudança tão brusca, de uma pessoa para outra, á surdina?

É verdade que mais de 50 pessoas estavam inseridas na folha de pagamento e saiam verbas de mais de dois salários mínimos mensalmente, sendo "utilizados" por funcionários fantasmas? É o que estão comentando. Estou apenas repassando aqui o que é assunto notório nos quatro cantos da cidade. Se o que comentário for apenas boatos é melhor que o senhor procure um meio para explicar o que está acontecendo.

É verdade o que estão dizendo? Dizem, e talvez aquele que nos chamou de fofoqueiros noutro tempo, tenha a resposta, e possa ser encaminhado à Radio Litoral FM, como fez no ano passando, e conte uma versão mais apurada dos fatos, respondendo à pergunta: onde está o dinheiro de nossa prefeitura?

Porque todo investimento e repasse em verba não estão chegando aos seus resultados finais? Está acontecendo algo que "não sabemos ainda?"

Por que os vereadores, Walter Buarque, Elimário e outros estão dizendo na câmara que existe um rombo de milhões de reais desviados dos cofres públicos e lhe acusam desse desvio nas finanças barreirenses? É verdade o que eles dizem, ou são apenas boatos e que logo será tudo explicado pelos forasteiros que o senhor emprega na prefeitura? Eles são tão confiáveis assim que o senhor se arriscaria à quitar os desvios deles, supostamente, com investimentos de seu bolso?

Porque a Educação e os professores estão recebendo com atraso e recentemente lhe foi apresentado um valor pelo SINTEPE BARREIROS que eles cobravam e que o senhor teria dito desconhecer tais números?

Porque os funcionários estão sendo tão mau pagos nestes últimos dois anos?

Porque dentro de um ano o tratamento de lixo em nossa cidade está um completo descaso?

Quando o senhor vai finalmente tomar pulso, e nos contar o que acontece sob o seu nariz? Ou o senhor vai dar uma de Lula e dizer que não sabia de nada?

Por que os motoristas contratados e os ônibus agregados fazem meses que não recebem seus soldos? Porque bonificações são cortadas. Por que tantas demissões?

Nossa saúde não vai bem, e todos nós sabemos disso, e ainda assim, recentemente o senhor apresenta uma premiação dada à sua secretária de saúde em que a mesma, supostamente, teria ganho um prêmio por melhor gestão, dizendo que Barreiros tem um dos melhores índices de saúde, qual nunca houve por estas bandas, como assim? E o hospital regional, contrariando a premiação de sua tutelada, segundo estamos sendo bombardeados de informações, corre sério risco de fechar com débitos que já estão nas casas dos milhões?

É verdade que os funcionários correm o risco de não receberem seus salários em Novembro e Dezembro, e ainda estão sob perigo de não sair o décimo terceiro destes servidores? 

É verdade que o natal dos funcionários barreirenses este ano será um dos piores dos últimos tempos?

O que está acontecendo, senhor prefeito? Por favor, nos responda!

Qual o motivo de o senhor ter colocado a mão na cabeça à menos de 15 dias atrás e perguntado o que está sendo feito com o dinheiro da prefeitura que parece ter sumido? Sumido como, senhor prefeito? Pra onde? Segundo sabemos a cidade de Barreiros tem uma das melhores arrecadações de impostos da região e nos últimos tempos nunca se pagou tanto IPTU, entre outros impostos, como nestes últimos dois anos. Onde se encontram estes valores aplicados? Fora os investimentos vindos diretamente do governo federal para as contas da prefeitura.

Porque os bancos Santander e Caixa Econômica Federal bloquearam as contas dos funcionários da prefeitura alegando o não repasse dos valores dos créditos consignados? Onde se encontram estes valores?

Dizem que alguns carros agregados em nossa cidade, desde carros simples de passeio aos maiores, como caçambas, caminhões e ônibus, chegam a patamares de 15, 20 ou 30 mil reais ao mês, verdade isso?

Onde está o dinheiro dessa prefeitura, o senhor perguntou outro dia, agora somos nós, barreirenses que lhe perguntamos.

Segundo informes, à pouco mais de 30 dias, numa das reuniões de família dentro da prefeitura, o senhor que é a principal pessoa à frente do município, teria sido expulso de seu próprio gabinete, por seus parentes aos gritos, passando vergonha aos que se encontravam por perto. Isso é fato, senhor prefeito?

Recentemente o senhor anunciou que uma empresa está prestes à vir para cá, no entanto, não citou em nota que estará "doando" um terreno enorme das terras da prefeitura para tal empresa, e que esta pretende, junto com a isenção de impostos, contrair um débito, ofertando estas mesmas terras como garantia  não chegando à gerar sequer pouco mais de 20 empregos, e o senhor fez propaganda em torno de mais de 80. O vereador Lula da Abes diz estar recolhendo provas suficientes para barrar a entrada de um suposto golpe entre amigos e família nos cofres públicos de nossa cidade. Por que?

Na seção na câmara de vereadores nesta terça feira, dia 11, fizeram referência a sua pessoa com "homenagens" nem tão louváveis assim. Até de ladrão o senhor foi chamado pelos nobres vereadores. Por que razão? Dizem que nestes próximos dias o senhor corre o risco de ser interditado em suas funções e que uma enorme investigação será feita na prefeitura, e se comprovarem os "rombos" o senhor e os seus "agregados" terão que devolver tudo aos cofres públicos correndo sérios riscos de ser envergonhado como nenhum outro prefeito jamais foi em nossa cidade.

Verdade que o senhor e a prefeitura já não tem créditos tanto dentro da cidade quanto fora dela?

Funcionários do quadro estão com receio de não ter dinheiro para as festas de natal em 2014, eles tem motivo para tal, ou seus medos são infundados?

Foi essa a principal proposta que o senhor prometeu quando disse que seria essa a gestão de um novo tempo e uma nova história? A serem verdade, tudo o que está sendo comentado nos quatro cantos da cidade, estamos presenciando uma das maiores vergonhas e um escândalo dos mais caros em nossa cidade.

Porque a folha de pagamentos que antes era gerada aqui mesmo na cidade atualmente está sendo confeccionada à partir de Recife? Tem algum motivo específico? Longe da vista do administrador elas não correm o risco de serem manipuladas?

Informativos como a "Radio Litoral FM", o Portal "Barreiros da Gente" a página no facebook "Barreiros Essa é a Cidade", lhe faziam coros em louvações constantes, quase todos os dias. O que acontece nos dias de hoje que estes canais passaram à "lhe atacar" anunciando fatores negativos que antes, apenas a oposição era capaz de fazer? Eles parecem aborrecidos, chateados, revoltados. Qual o motivo dessa mudança brusca? Seria algum problema financeiro?

O senhor deve explicações à todos, mas principalmente àqueles 12.198 votantes de 2012. Muitos deles dizem-se decepcionados com o senhor. E uma das piores coisas ao que sabemos, senhor prefeito, é quando se perde a confiança, todas as portas se fecham e para recuperar a confiança perdida, nem todo o dinheiro do mundo é capaz de mudar a opinião formada à base da crença quebrada.

Logo abaixo, tem um e-mail que é usado para contato, fique à vontade de encaminhar uma nota, se achar que seja devido, à ser publicado em nosso blog, com respostas plausíveis, que de minha parte lhe prometo divulgar, todas as letras como explicação para estas dúvidas que não são minhas, mas de nossos internautas e barreirenses nos quatro cantos da cidade.

Acima estou apenas lhe perguntando o que acontece, querendo como muitos, respostas. Não o estou acusando de nada, mas querendo entender o que se passa. Não leve minhas palavras à mau, no entanto, observe ao seu redor e fique atento pois muitas outras "perguntas" estão prestes à vir a tona, nos próximos dias, e como representante do executivo de nosso município será cabível à sua pessoa algumas respostas claras e objetivas à todos aqueles que em 2012 acreditaram que podiam confiar em Carlinhos da Pedreira.

Foram 12.198 votos. Ou seja, 58,31% dos votos válidos que o levou à sentar na cadeira de prefeito.

O senhor está prestes à fazer jus aos votos deles, respondendo honrosamente ás perguntas que lhe estão sendo dirigidas, sem titubear, ou fingirá não ter visto estas linhas, não dando importância ao povo barreirense?