Ato de vandalismo em Barreiros deixam usuários do Oi Fixo e Velox sem conexão por quase uma semana.

Eram por volta de 19 horas, horário de Pernambuco, no dia 02 de Novembro, quando sentimos o pesar da nossa conexão. Esperamos um pouco para ver o tempo passar. Vai que fosse um mero problema, em se falando de internet. Talvez fosse um problema da máquina, ou diversos outros fatores.

O sinal da internet foi embora, e praticamente não deixou rastro.

Esperei ainda por alguns minutos. Passados 20 minutos entrei em contato com a operadora informando o que estava acontecendo, bem como, solicitando uma solução.

De imediato a atendente acreditava tratar-se de um mero problema técnico, e deu-me um prazo para até o dia 05 de novembro, até as nove horas da manhã. Isso era um inicio de noite de um domingo.

Eu teria que esperar até a quarta feira de manhã.

No entanto, com uma pulga atrás da orelha, na segunda feira, liguei mais uma vez para a operadora Oi, para estar mais ciente de que algo estava certo, e se os técnicos estariam mesmo em minha residência para averiguação do problema. E foi aí que um dos atendentes me informou que naquele ultimo domingo uma série de vandalismo na cidade de Barreiros fez com que as redes de telefonia fixa e por tabela a oi Velox, estivesse fora do ar. Segundo a atendente uns vândalos retiraram fios de cobre de alguns lugares estratégicos, ocasionando assim com este total transtorno. E ainda, segundo a operadora, apenas na sexta feira, á partir das 09:00 horas da manhã, os técnicos estariam no local para restabelecimento do problema.

Com  a vinda dos técnicos foi descoberto um problema maior do que o imaginado. Os profissionais, tiveram que recolocar metros e metros de fiação em toda a extensão que leva tanto o bairro Maria Amália, quanto ainda os bairros de Baeté e outras localidades.

Na manhã de hoje os profissionais, fizeram o possível e o que lhes estava ao alcance. Daqui da porta de minha casa, pudemos acompanhar o desenrolar da ação dos profissionais.

Infelizmente, não acredito que nesta sexta feira, dia 07 eles tenham total êxito no tentame, mas todavia, vamos esperar, até que chegue ao final do dia em definitivo.

Neste momento já passam das 17 horas, horário local, e os técnicos estão recolhendo o material de nossa região, afastando-se do baixo. A conexão ainda não foi restabelecida.

Estou escrevendo estas linhas em rascunhos, para que assim que forem restabelecidos os serviços postar como primeira palavra da semana, no blog.

Infelizmente ainda estamos numa cidade em que alguns ainda se valem de tais modos tentando se aproveitar, ilegalmente, das coisas alheias, mesmo que outros possam ser prejudicadas com sua atitude imbecil, esgueirando-se na criminalidade.

Desde o ultimo domingo, dia 02 de finados que estamos sem sinal de telefone fixo e sem internet. E a culpa são de criminosos, que se forem apontados e localizados ainda assim não querem ser apontados como tal.

Neste momento, são 17:35 minutos, e finalmente foram concluídos os serviços.

O que fazer? Ainda estamos no planeta terra em que alguns ainda são só instintos animais vivendo da ociosidade, da vida considerada fácil, como verdadeiros ladrões.

Pela falta de serviço, e tendo noção de que foram os criminosos que agiram criminosamente contra a operadora, mesmo nos prejudicando, não posso vir à cobrar nada por parte da Operadora Oi. Muito pelo contrário.