Armando Monteiro é o novo ministro do Desenvolvimento

BRASÍLIA - O ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), senador Armando Monteiro, vai assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), conforme antecipou O GLOBO.
A presidente Dilma Rousseff deverá anunciar os principais titulares da equipe econômica que estarão com ela durante o segundo mandato. O MDIC hoje é comandando por Mauro Vieira. Dilma conversou nesta sexta-feira com Monteiro que, no entanto, não quis comentar a indicação.
O grande desafio do novo titular do MDIC será ser um interlocutor confiável junto ao empresariado brasileiro. Apoiado pelo PT, Monteiro disputou o governo de Pernambuco pelo PTB este ano e perdeu. Ele tem mandato no Senado até 2019.
Além disso, a presidente da República recebeu em Brasília Nelson Barbosa, ex-secretário de Política Econômica de seu governo; e Joaquim Levy, ex-chefe da assessoria econômica do Ministério do Planejamento do governo Fernando Henrique Cardoso e ex-secretário de Política Econômica de Dilma.
Fonte MSN