Votos de Marina Silva em Barreiros poderĂ£o ser de Dilma Rousseff do PT

Marina Silva e Dilma Rousseff em debate apresentado pelo portal UOL.
A campanha para 2º turno estĂ¡ atĂ© entĂ£o, uma das mais calmas dentro da cidade. Felizmente! Sem militĂ¢ncia ou pelo menos nĂ£o Ă© aquela mesma em que, bem paga ou mau paga, estava nas ruas vestidas de amarelo em busca de votos para governo do estado Paulo CĂ¢mara, para senador Fernando Bezerra Coelho, Deputada Estadual Simone Santana, Deputado Federal Eduardo da Fonte, candidatos eleitos por sinal, e finalmente Marina Silva que era a candidata Ă  PresidĂªncia da RepĂºblica, em substituiĂ§Ă£o Ă  Eduardo Campos, morto este ano de acidente aĂ©reo, conforme todos jĂ¡ estamos cansados de saber.

Marina Silva, que era militante e uma das fundadoras do PT, tendo depois, por interesses, saĂ­do deste partido e ingressado no PV, passando alguns anos ali. Com o passar do tempo a mesma cria com seu grupo a REDE Sustentabilidade, que nĂ£o conseguiu ser aprovado ano passado. Sem partido Eduardo Campos entĂ£o conseguiu lançar a rede, e pesca Marina para o PSB. 

Inicialmente sem muito foco, jĂ¡ que ela estava, forçadamente, Ă s sombras do ambicioso Campos, ela e ele estavam cotados como Ăºltima opĂ§Ă£o na maioria das pesquisas, enquanto ele ainda estava vivo. No geral, as pesquisas sempre apontavam Eduardo Campos em terceiro lugar. Numa ultima realizada pelo Data Folha, em parceria com a Globo e o Ibope, apresentada na mesma semana de sua morte, Dilma aparecia com 38% das intenções de votos, AĂ©cio Neves 23% e finalmente, Eduardo Campos conseguiu atingir a marca de 9% das intenções. (Leia Aqui)

Com a morte de Eduardo, o partido passou Ă  ver em Marina uma "salvaĂ§Ă£o" e ele, por sua vez, passou Ă¡ ser aceito como o homem que determinava as coisas e os demais deveriam cumprir. Segundo alguns, Marina era a escolha de Eduardo, assim como os demais inseridos na campanha.

Em pouco tempo Marina despontava Ă  frente de AĂ©cio Neves sendo a segunda colocada, e disputando cara a cara com Dilma Rousseff, dizendo-se a nova polĂ­tica, usando em todos os seus discursos o emocional pernambucano pela morte trĂ¡gica do ex-governador de Pernambuco.

Muitos votaram em Marina, rejeitando AĂ©cio Neves. Aqui em Barreiros nĂ£o poderia ser diferente. Com a mĂ¡quina na mĂ£o, o PSB fez campanha, caiu na rua, e por muitas vezes o prefeito que tambĂ©m Ă© PSB, deixou de trabalhar, ou seja, fazer o seu trabalho como prefeito para pedir votos nas ruas e engenhos, como se a campanha fosse pra ele.

Muito foi gasto e muito foi feito, para atingir seus objetivos, isso temos que admitir.

Marina Silva recebeu em Barreiros 11.958 votos, ou seja, 57,74% dos votos vĂ¡lidos contra 36,89%, ou seja 7.640 votos de Dilma.

Marina Silva, foi muito bem votada em diversas cidades pernambucanas, chegando ao patamar de 48,05% contra 44,22% dos votos vĂ¡lidos para Dilma.

JĂ¡ AĂ©cio Neves em Barreiros conseguiu a expressiva margem de 4,11% das intenções de votos, ou seja, 852. Ficando vergonhosamente em terceiro lugar, recebendo praticamente o nĂºmero de votos para um candidato Ă  vereador na cidade.

No segundo turno, Marina Silva que deveria optar pela neutralidade, Ă© forçada mais uma vez, e como gado aprumado, toma partido por AĂ©cio Neves. Faltou Ă©tica em Marina? Certamente que sim. Em pouco tempo ela que estava acirrada em defender sua eleiĂ§Ă£o, desceu a lenha e AĂ©cio, em diversos debates, em menos de 10 dias, passa Ă  defendĂª-lo.


Por mostrar-se uma pessoas sem carĂ¡ter, e sem palavra, ela passa Ă  ser citada como ultima opĂ§Ă£o dos barreirenses para voto, e qualquer um que a mesma indicar passa Ă  nĂ£o ter valor.

Os barreirenses dizem que para nĂ£o votar em AĂ©cio e por nĂ£o mais acreditar em Marina Silva (que estĂ¡ com os dias contados dentro do PSB), optarĂ£o para segundo turno em Dilma Rousseff do PT.