04 outubro 2014

Prefeitura de Barreiros não faz repasse dos empréstimos consignados de funcionários e Banco Santander bloqueia contas de clientes

Já faz algum tempo que o funcionalismo público de Barreiros vem passando por maus bocados nas mãos da administração do senhor Carlos Arthur, conhecido como Carlinhos da Pedreira (PSB). Quase todos os meses funcionários recebem ligações de cobrança por parte do Banco Santander cobrando valores não repassados pela Prefeitura Municipal de Barreiros, que constam em seus contra cheques como devidamente descontados em folha, mas que o banco alega não estar recebendo. Trata-se de cobrança sobre empréstimos consignados feitos pelos servidores, que por alguma razão não estão sendo pagos ao Banco pela prefeitura, mas é descontado.
Um funcionário diz que o Banco Santander já descontou de seu cartão de crédito por volta de quase dois mil reais de atrasos e quando o mesmo esteve na instituição para saber do que se tratava o desconto foi apontado os valores atrasados do empréstimo consignado feito pelo mesmo como servidor da prefeitura.
Alguns funcionários já sinalizaram entrar com uma ação contra a prefeitura municipal de Barreiros, na justiça pela vergonha que estão passando e por transtornos que não são de sua responsabilidade, já que como está marcando em seus contra cheques como desconto e o repasse não foi feito ao banco a culpa por sua vez é da prefeitura que parece não estar administrando bem as contas públicas, principalmente neste quesito.
Se falta o dinheiro e consta como descontado, logo, esses valores deve estar em algum bolso, no entanto, neste caso, não estão nos bolsos dos servidores que estão se sentindo lesados. Basta apurar quais e quem são os responsáveis por estas contas e puni-los com o rigor da lei de maneira correta. É preciso que algo seja feito e tais denúncias sejam devidamente apuradas, já que se trata de dinheiro público, possivelmente desviados para o bolso ou conta de alguém, já que uma instituição como o Santander não repetiria um erro com diversos servidores de nossa cidade.
O senhor Antonio Roberto, já trouxe algumas notas em sua conta no Facebook, mas ao que parece, a prefeitura não está dando muita importância, já que nestes últimos dias o prefeito tem abandonado literalmente a prefeitura para pedir votos para seus candidatos deputados estadual e federal. Estamos trazendo aqui mais uma das notas do senhor Roberto e divulgando para que mais e mais pessoas possam saber do que está acontecendo em Barreiros com o dinheiro dos servidores da prefeitura.


Segundo informações a estratégia da prefeitura agora é transferir todos os funcionários que recebem em conta para o Banco do Brasil retirando-os do Santander. O que não sana o problema, claro.
Algumas perguntas que não querem calar, mas que são necessárias:

- Senhor prefeito o que está sendo feito com o dinheiro do funcionalismo público, dos que fizeram empréstimos consignados? 
- Se o dinheiro não está chegando diretamente no banco, onde está esse dinheiro?
Tá mais do que na hora de acontecer por parte do ministério público uma auditoria nas contas públicas para saber o que está acontecendo e por que esse problema com o dinheiro dos empréstimos consignados. Afinal de contas os servidores não podem pagar duas vezes por um problema que não é deles.