Dilma do PT saiu-se bem no debate do SBT, e Aécio, mentindo, tenta esconder o nepotismo no governo dele


Hoje aconteceu o segundo debate para candidatos à presidência da república que estão disputando o cargo no segundo turno. O primeiro debate aconteceu na BAND em que, sem sombra de dúvidas quem esteve melhor foi a candidata Dilma Rousseff do PT. A mesma embasada em questionamentos numéricos mostrou fatos que colocaram em queche a credibilidade de Aécio Neves bem como de quem lhes rodeia.

Este por sua vez, desde o primeiro debate na Band não conseguiu responder à nenhum dos questionamentos. Dilma também não conseguia no primeiro debate responder à cem por cento das perguntas, mas no entanto, não fugiu à nenhuma delas respondendo à grande maioria. E mesmo respondendo à tais questionamentos, ainda assim, foi chamada por Aécio Neves de mentirosa, ficando este nervoso ao ponto de praticamente explodir de tanto sangue na cabeça, com uma raiva claramente estampada, dando mostras de que se pudesse partiria pra porrada contra a candidata..

No debate de hoje assuntos como corrupção, nepotismo e crimes que são levados para baixo do tapete, vieram mais uma vez à tona. O que podemos ver acima de tudo foi o cinismo do candidato tucano e a forma estampada de um senhor conhecidamente fanfarrão com os questionamentos feitos à ele.

Algumas das perguntas, no entanto, ele não teve como fugir, por mais que desse seus rodeios. Um deles é quanto à dirigir embriagado. Mais uma vez ele, mentindo, disse que no momento em que foi parado por uma britz, simplesmente esqueceu de fazer o testo do bafômetro. O que sabemos que foi bem mais do que isso. A realidade é que para que tais casos não viessem á aparecer nos dias de hoje, muitos puxaram a sujeira para debaixo do tapete, corrupitamente falando.

Dentre algumas outras considerações estamos vendo um candidato de interesses pífios em busca do poder ladeado por tantos que lhes são iguais.

Como blogueiro, no entanto, não consegui ver veracidade nas palavras de Aécio, e senti uma boa confiança em Dilma Rousseff que passa à ter bons a favoráveis pontos de conquistar meu voto, que até o dia de hoje ainda não estava cem por cento definido.

Ao contrário de algumas suposições em que dizem que sou favorável à PT de Dilma, é distante essa colocação. No entanto, não posso de forma alguma apoiar um senhor como Aécio que está dando perfeitas demonstrações de não merecer a confiança dos pernambucanos.

Veja aqui todo o desenrolar do debate, no site da UOL.