Armando participa hoje do debate da TV Globo

Você também pode acompanhar 
o debate ao vivo pelo g1.com.br/pe
O candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) participa nesta terça-feira (30) do último debate na televisão entre os concorrentes à sucessão estadual. O debate será transmitido pela Rede Globo Nordeste (canal 13 na TV aberta) após a novela "Império".

Esse será o sexto debate promovido pelas tevês e rádios de Pernambuco que contará com a participação de Armando. Isto significa que o petebista participou de todos os encontros entre os candidatos a governador, por valorizar a discussão de idéias e propostas. Já o seu adversário na disputa, Paulo Câmara (PSB), levou falta no debate da rádio Cultura do Nordeste, de Caruaru.

Nos últimos 45 dias, Armando esteve ainda no debate da rádio Liberdade, também de Caruaru, além de prestigiar o encontro da Rádio Jornal (realizado em Caruaru mas transmitido em cadeia para todo o Estado).

Na televisão, o candidato do PTB compareceu aos programas organizados pela TV Jornal, TV Clube e, hoje, na Rede Globo, sempre sendo destaque nos confrontos em relação aos demais candidatos a governador.

Em todos os debates Armando Monteiro apresentou suas propostas para fazer Pernambuco ir mais longe. Nos temas sensíveis à população, como a segurança pública, saúde e educação, o candidato do PTB fez um diagnóstico dos setores e destacou o que vai realizar para mudar o cenário no Estado.

Na segurança pública, Armando vai contratar 5 mil policiais, criar os centros de polícia cidadã e levar delegados para todas as delegacias do Estado – hoje, 60 municípios não têm a figura desse policial civil. Na saúde, o petebista vai contratar 1,5 mil médicos, fixar os profissionais de saúde no interior, criar a rede de cuidados do coração e ampliar para 100% a cobertura no PSFs.

Já na educação, o candidato do PTB vai oferecer suporte técnico e pedagógico às prefeituras, criação de uma matriz curricular única no Estado e a valorização dos professores, oferecendo um aumento de 20%, com ganhos reais acima da inflação, já no primeiro ano de governo.