Paulo: “Vou continuar os sonhos de Eduardo”

Escolhido pelo líder socialista para seguir o processo de transformação vivenciado pelo Estado, Paulo mostra o seu comprometimento com a realização dos muitos sonhos compartilhados por Eduardo
“Uma herança, quando se divide, diminui de tamanho. Um legado, prevalece”. A frase proferida neste sábado (23), no Recife, pela candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, no ato de oficialização da continuidade do projeto idealizado pelo ex-governador Eduardo Campos, define bem o espírito da Frente Popular na caminhada que levará Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas. Escolhido pelo líder socialista para seguir o processo de transformações vivenciado pelo Estado, o ex-secretário da Fazenda mostra o seu comprometimento com a realização dos muitos sonhos compartilhados por Eduardo.
“Foram mais de 20 anos juntos. Foram sete anos e três meses ao seu lado no Governo do Estado. Eu conhecia muito bem os sonhos de Eduardo. Eu vou continuar os seus sonhos em Pernambuco”, afirmou Paulo Câmara. “Os nossos compromissos estão cada vez mais fortes”, apontou o socialista, arrancando aplausos de um público de mais de oito mil pessoas que compareceu ao Clube Internacional do Recife para confirmar o apoio à sua jornada, no Estado, e à Marina Silva, no Brasil.
A presidenciável do PSB revelou para a multidão que acompanhava o ato que Eduardo Campos não se cansava de enumerar as qualidades que fizeram de Paulo Câmara como o melhor nome para o futuro de Pernambuco. Marina destacou que, após muito ouvir os relatos do seu antigo colega de chapa, pôde ver nos últimos dias a força do socialista pernambucano. “Esse jovem me surpreende por sua capacidade de liderar. E Eduardo sempre me dizia que Paulo Câmara tem uma liderança mansa, firme e segura”, contou.
Candidato a vice na chapa de Marina, o deputado federal Beto Albuquerque também destacou as qualidades de Paulo Câmara. O parlamentar frisou que a eficiência demonstrada pelo correligionário nas três secretarias (Administração, Turismo e Fazenda) que esteve à frente durante o Governo Eduardo Campos comprova que o Estado estará em boas mãos, a partir de 2015. Beto também fez questão de ressaltar que os pernambucanos querem ver o Estado seguir avançando pelas mãos de quem sabe que é a população quem “dá a ordem”. “Pernambuco aprendeu há muito tempo que, na política, o patrão é o povo”, afirmou Beto.
Companheiro de chapa de Paulo Câmara, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) reafirmou o seu desejo de ajudar Marina a governar o Brasil. Mas pontuou que vai pedir sempre por Pernambuco. "Marina, tenha certeza, serei um aliado seu no Senado Federal. Vou ajudar você a governar o Brasil, com coragem e fazendo as mudanças que o país precisa. Mas saiba, vou pedir e vou pedir muito para Pernambuco. Vou levar para você projetos importantes que precisam dos recursos federais e tenho a convicção que terei seu apoio", disse.
Confiante na sabedoria do povo Pernambuco, o governador João Lyra Neto (PSB) afirmou que terá “a honra, em 1º de janeiro de 2015, de transmitir o governo a Paulo Câmara”. Essa certeza também tomou conta do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). O gestor reforçou que a população quer seguir vivendo em um Estado governado por homens comprometidos e com capacidade de melhorar as suas vidas. “Estamos oferecendo a Pernambuco alguém escolhido por Eduardo. Ele sabia o que Paulo Câmara é capaz de fazer”, exaltou Geraldo.
Crédito: Roberto Pereira.   
 
Assessoria de Imprensa do PSB