Paulo reforça o compromisso de avançar ainda mais na Saúde em visita a UPAE de Caruaru

Serão mais seis UPAE’s no governo Paulo: Petrolândia, Santa Cruz do Capibaribe, Vitória de Santo Antão, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes
O compromisso de manter o caminho seguido pelo Governo do Estado na Saúde, avançando ainda mais nas conquistas, foi reiterado nesta sexta-feira (8) pelo candidato a governador pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), durante uma visita à Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) de Caruaru. "Fiquei muito feliz de ver a satisfação das pessoas que estavam sendo atendidas e a qualidade do serviço prestado. Em nosso Governo, vamos levar este exemplo para todo o Estado, com mais humanização, mais exames, mais consultas. Garantindo que o serviço chegue a quem mais precisa", garantiu o candidato.
Segundo Paulo, a gestão de Eduardo Campos, continuada por João Lyra Neto (ambos do PSB) melhorou muito a saúde pública em Pernambuco, mas ainda há muito a fazer. "Como secretário, tive a oportunidade de ajudar a fazer esse trabalho de recuperação da Saúde de Pernambuco. Nosso modelo de gestão permitiu que construíssemos mais hospitais, multiplicássemos o número de leitos. Agora, teremos a oportunidade de complementar à Rede, construindo mais seis UPAE’s, em Petrolândia, Santa Cruz do Capibaribe, Vitória de Santo Antão, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, fazendo com que elas estejam em todas as regiões", lembrou o socialista.
O candidato ressaltou que também consta nas diretrizes de seu Programa de Governo, a construção do Hospital de Cirurgias, na Região Metropolitana, o Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada, e o Hospital da Mulher do São Francisco, em Petrolina. Também estão previstas a conclusão do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, a transformação do Hospital Agamenon Magalhães, de Serra Talhada, no Hospital da Mulher do Sertão, e do PAM de Areias, no Hospital do Idoso do Recife.
Durante a visita à unidade, Paulo conheceu os setores responsáveis pelas diversas especialidades, como oftalmologia, cardiologia e fisioterapia, e ficou satisfeito com a eficiência do atendimento. Na UPAE, as consultas são feitas com hora marcada, através do Programa de Saúde da Família (PSF), evitando demora e filas para os cerca de 400 pacientes atendidos diariamente. "Esse serviço de qualidade, mais humano, mais eficiente, é o que queremos levar para toda a rede estadual. Por isso, além do investimento nas unidades de saúde, vamos criar programas como O Doutor Chegou, que mobilizará mutirões itinerantes de exames e cirurgias eletivas", exemplificou.
Inaugurada em dezembro do ano passado, a UPAE de Caruaru ainda está funcionando com 60% de sua capacidade total. Mesmo assim, realiza, por exemplo, mais de 4 mil exames oftalmológicos e cerca de 400 mamografias, por mês. Com 19 consultórios e 21 leitos de preparação para cirurgias e pós-operatório, a unidade deverá operar a 100% já em setembro.


Assessoria de Imprensa do PSB - Crédito: Aluísio Moreira