Em Barreiros o MST ocupou neste ultimo domingo dia 03 de Agosto o Engenho Regalias

Neste ultimo domingo, dia 03 de agosto de 2014, o Engenho Regalias foi tomado pelos militantes do Movimento Sem Terra. A posse aconteceu, por volta das quatro horas da manhã e segundo informações, tudo se deu de maneira ordeira.

Segundo os militantes para o MST essa tomada daquele engenho "é importante pela sua história e por ser aquela região pertencente à Massa Falida da Usina Central Barreiros e tem bastantes moradores que, segundo eles, não podem plantar, só criar e com essa ocupação, os moradores ficaram muito felizes".

Ainda segundo o militante aquela localidade não tem energia elétrica à pouco mais de cinco meses, o que coloca aquele engenho em situação de total escuridão, voltando aos tempos dos antigos da luz à base de querosene, ou velas.

Diz ainda a militância do MST que esta terra, até então considerada improdutiva, passa por uma ação jurídica entre o dono da terra e a Usina Santo André.

Ocupamos a localidade pois, considerando que a terra está sendo considerada improdutiva, temos a intenção de fazê-la produtiva. É por isso que lutamos".

Segundo a militância, eles agora estarão à espera dos órgãos competentes para alguma negociação em favor do movimento MST, em se falando da ocupação das terras do engenho Regalias.

Informações e imagens de G. Batista e Isaias.