Raimundo Pimentel, do PSB: "Acredito no projeto de Armando”


Uma das principais forças políticas do PSB do Sertão do Araripe reforçou o palanque da coligação Pernambuco Vai Mais Longe nesta segunda-feira (7). O deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB) declarou apoio às candidaturas a governador de Armando Monteiro (PTB), a vice de Paulo Rubem Santiago (PDT), ao Senado de João Paulo (PT) e à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O socialista, que está no terceiro mandato na Assembleia Legislativa, também levou o seu grupo político, incluindo quatro vereadores de Araripina, além de sua esposa, Socorro Pimentel (PSL), para apoiar Armando e aliados.



Além de Raimundo e Socorro, os vereadores de Araripina Luiz Henrique (PSL), Evilásio Mateus (PDT), Genival da Vila (PDT) e Aurismar Pinho (PTB) também declararam apoio a Armando, João Paulo e Dilma.

"Estou aqui porque acredito nesse projeto. O povo de Pernambuco defende a continuidade e nós que estamos aqui fizemos parte desde o início desse projeto que melhorou a vida das pessoas no Estado e que vai continuar pelas suas mãos Armando", justificou Raimundo. Na última eleição, em 2010, o socialista conquistou o terceiro mandato com 42.503 votos. "Pernambuco vai continuar crescendo e se desenvolvendo, sem a arrogância e a prepotência, mas com muita humildade e sabendo ouvir os aliados", acrescentou.



Raimundo lembrou da contribuição que Armando deu no início de sua vida parlamentar. O socialista ressaltou ainda a participação do candidato a governador em sua caminhada política. "Meu coração, na verdade, já estava aqui há muito tempo. Conte comigo. Sai de cena o deputado e entra o soldado", adiantou Pimentel, que não concorrerá à reeleição. Ele apoiará a candidatura a deputada estadual de Socorro Pimentel, que concorreu à prefeitura de Araripina em 2012.

Para Armando, a adesão de Raimundo ao projeto da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB/PDT/PSC/PRB/PTdoB) combina dois elementos importantes. "Você é um quadro político qualificado e sua atuação parlamentar é diferenciada pelo nível dos debates. Essa adesão tem grande densidade política", argumentou o candidato a governador de Pernambuco, destacando o trabalho social desenvolvido tanto por Socorro quanto por Pimentel na região do Araripe.

"Vamos valorizar muito essa participação. Queremos colocar essa questão do Araripe no centro das propostas, na perspectiva da interiorização do desenvolvimento, que é um dos eixos fundamentais do nosso programa de governo", finalizou Armando Monteiro.




Crédito da foto: Léo Caldas/Divulgação