Por quê você só deve ler, mas não pode curtir, comentar ou recomendar minhas postagens? Saiba porquê!

Já faz algum tempo que estou devendo essa postagem aqui em minha página pessoal. Só que com o passar dos dias, a gente vai fazendo uma coisa, fazendo outra e o tempo passa que a gente nem vê. Alguns amigos, conversando comigo, seja no facebook, via chat, seja por telefone ou pessoalmente fazem algumas perguntas, que lhes respondo à parte. Mas uma grande maioria também deseja saber. Por isso trago aqui alguns questionamentos importantes, com algumas respostas à altura.

- Será que Ed Soares, o blogueiro mais lido da cidade, recebe alguma coisa para postar o que ele posta? O cara deve ser rico, hein!!!

Não gente, ao contrário do que muitos pensam, Ed Soares, é blogueiro por amor, e não por dinheiro. Como podem perceber nas propagandas que existem neste canal, todas as empresas são de fora, e recebo das mesmas por exibições ou quando alguém, se interessando por um daqueles produtos, entram no sites das empresas, e, efetuando alguma compra, eu recebo uma comissão por vendas. Nada além disso!

Atualmente, em parceria com a AblogPE, associação esta que estou afiliado desde o ano passado, enquanto blogueiro, a mesma indicou meu blog para fazer postagens, ou releases, como eles chamam, dos partidos. Assim sendo, as noticias dos partidos que vocês vêem aqui, são noticias patrocinadas. Ou seja, recebemos, enquanto blogueiros, um valor mensal para todos os dias replicar as mensagens que são feitas dos partidos, que nos chegam por e-mail.

- Ed Soares tem interesse em sair candidato à alguma coisa? Vereador, ou qualquer cargo público político em Barreiros ou região?

Muito pelo contrário, gente! Nunca tive interesse em cargos púbicos. Nunca tive e nunca terei. O que faço por Barreiros é simplesmente por dever de consciência cidadã e baseado nalguns conceitos que levo à sério, dentro da doutrina que participo, que é o espiritismo. Sou blogueiro e meu interesse é continuar sendo o que sempre fui. Nada mais que isso.

- Posso curti, comentar ou compartilhar as postagens do BLOG DO ED, sem ser perseguido politicamente em minha cidade?

Gente, todas as minhas postagens são livres para serem lidas, curtidas, compartilhadas ou recomendadas. Para isso temos os links aqui abaixo. No entanto, sinceramente não aconselho à ninguém que tenha emprego na prefeitura municipal de Barreiros, principalmente nesta gestão à fazer isso. Porque? Simples! Muitas pessoas que antes curtiam, compartilhavam, ou indicavam meus post's foram ameaçados de perder seus empregos, ou foram demitidos. E como aqui em Barreiros a lei do prefeito é a lei do cão, não é confiável que vocês compartilhem. A não ser outras postagens, caso vocês se interessem. Sabendo que podem correr o sério risco de serem perseguidos pelos que estão à frente da prefeitura. Vocês ou parentes de vocês!

Uma agente de saúde, certa feita, por ter comentado em uma de minhas postagens, sobre o caso do PCC de Barreiros, foi chamada ao gabinete do prefeito e se ela não tivesse noção de si sairia de lá humilhada por um "sem noção". Ela revidou à altura e por conta disso alguns em seu setor passaram à lhe olhar com certo ar de desconfiança, já que se tratava do prefeito.

Por outro lado, eu sei que minhas postagens são lidas e de onde vem à fonte de meus leitores. Aqui ao lado, por exemplo, temos o ranck das postagens mais lidas da semana, do mês ou de todo o período. É alí que sei que sou lido. Portanto, não se incomodem em depois ter que me dizer se lêem ou não. Eu sei que vocês lêem.

Inclusive, nos departamentos da prefeitura municipal de Barreiros ou nos tabletes do prefeito e dos demais, é que vem o maior número de visualizações de meu blog. Portanto, eles, os que se consideram meus inimigos são os que mais visualizam, todos os dias minhas postagens, para ver se tem alguma coisa nova, contra ou à favor deles.

- É verdade que Ed Soares já pagou horrores em processos?

Mentira gente! E das mais deslavadas possíveis por parte daqueles que as espalhou. Para aqueles que talvez não saibam, este blogueiro foi processado no ano de 2012, meu primeiro processo. Ou seja, a primeira vez que recebi um oficial de justiça em minha porta me trazendo informação de um processo do candidato à prefeito (naquele ano), por conta de uma postagem em que, reunido com alguns amigos, fizemos s postamos online. A bem da verdade era uma sátira. Uma crônica articulada em que fazíamos alusão ao que a mãe do prefeito tinha dito, sobre seu filho em que ela referiu-se à ele como mais amado duas vezes por Deus, deixando a ideia de que ele era mais amado do que Jesus. Criamos uma postagem. Eu a publiquei aqui em meu blog. E quando recebi a intimação constava que eu deveria excluir imediatamente a postagem do ar (que trarei aqui ainda no momento oportuno), sob pena de pagar diariamente ao acusador (atual prefeito) a quantia de R$ 100,00 (Cem Reais). Coisa que na época tirei contra minha vontade, afinal de contas, não tinha a necessidade de alimentar o bolso do dono de uma empresa milionária. Em 30 dias o meu caso correu à revelia e eu teria (teria, não paguei) que pagar 3 mil reais por possíveis danos à moral do candidato à prefeito.

No entanto, como ele por sua vez, não pagou à seus advogados, conforme relatório visto depois em processo, os advogados dele, do atual prefeito, reabriram o caso para cobrar de mim, além do 3 mil reais, os honorários que não tinham recebido do impetrante da causa.

Foi aí, que dois ótimos advogados vendo a sacanagem que estavam fazendo comigo, pegaram meu caso e levaram para ser julgado por instâncias mais altas.

Em trinta dias depois que eles pegaram o caso que já rolava à quase um ano, chega a sentença definitiva: "CASO IMPROCEDENTE, POR SE TRATAR DE UMA CRÔNICA, FERINDO ASSIM COM A LEI DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO". 

Ou seja, em outras palavras, o atual prefeito perdeu o caso que levantou de maneira injusta contra o blogueiro por algo que foi feito sem a intenção de mexer com os brios de gente inocente. E como o mesmo já estava atuando como pessoa pública, enquanto politico, e meu blog se trata de um canal político, os magistrados deram ganho de causa para o blogueiro.

- É verdade que você já esteve preso, em presídio de segurança máxima, conforme fora anunciado por perfis falsos favoráveis à família do atual prefeito e que era propagado nas redes sociais como no Grupo Acorda Barreiros?

A pessoa que acreditar nisso, deveria acreditar também em contos de fadas. Sem contar, gente, que tais acusações descabidas foram feitas por perfis falsos.

- Eles passaram a campanha toda de 2012 afirmando que você teria pedido 50 mil reais para apoiar o candidato à prefeito, Carlinhos da Pedreira.

Uma vez eu disse á alguns a mesma coisa que volto à repetir nos dias de hoje. Gente, se o máximo que trocamos de palavras desde quando esse atual prefeito deu às caras por aqui, na intenção de sair candidato, foram duas ou três, qual foi o momento em que isso aconteceu? Se foi alguém quem o disse ele ou ela que ajam lá com suas invencionices, chegando até, como já falei antes, à dizer, de certa forma, que o atual prefeito teria comprado pessoas para lhes apoiar e que pelo que dá à entender, não conseguiram comprar o blogueiro. E, por outro lado, se foi o próprio prefeito quem falou isso, é de uma irresponsabilidade sem limites, podendo inclusive ter sérias complicações contra sí mesmo tanto pelo que espalham, quanto pelo que ele permite se espalhar.

- Alguém já foi prejudicado por ser amigo do Ed Soares?

Sim, gente! Algumas pessoas passaram e ainda passam por perseguições políticas, dentro e fora das paredes da prefeitura. Tem alguns, por sinal, que depois que passaram à trabalhar na prefeitura, por uma ou outra razão, são considerados pelos que rodeiam o prefeito, como "meus informantes".

Um amigo foi impedido de trabalhar dois anos seguidos, num mesmo local em que por mais de 12 anos já atua vendendo produtos festivos.

- Você tem medo de andar nas ruas de nossa cidade, depois que passou á ser o blogueiro que mais abre os olhos do povo com o que acontece nos bastidores da política local?

Gente, se eu disser que não, estaria mentindo. No entanto, não é o medo por mim que me vem à mente, mas por aqueles e aquelas que me rodeiam. Afinal de contas, com gente sem escrúpulos temos que ter todos os cuidados precisos. Por menos coisa que isso a combi de um cidadão foi queimada em praça pública à alguns anos atrás por rinhas políticas. Outro tempo, usando da tribuna, um vereador disse palavrões, valendo-se da "imunidade politica" fazendo da casa de Nilo Morais, praticamente um puteiro. E dois dias depois do que fizeram comigo, naquele ultimo dia 30 de maio de 2014, o carro do vizinho foi cravejado de balas, na porta de minha casa. Acreditavam certamente que com isso iriam me intimidar. No entanto, eles balearam o carro de um vizinho, pacato, por sinal. Se o que aconteceu com o carro do vizinho tinha alguma ligação com o caso do dia 30 de maio, não podemos afirmar, mas também não devemos descartar. 

- Você se considera um alvo certo para a morte?

Sim, gente! Sou o principal alvo na cidade. Ou, como disse um dos tios do prefeito, certa feita, em reunião em seu bar; "Ed Soares é o inimigo publico número um de nossa família". E ainda, nos valendo da palavra de outra tia do prefeito, ela diz que "tem gente que merece uns acochos". Assim sendo, não espero nada de bom deles, os que fazem a gestão carinho. Mas, continuo aqui fazendo o que for preciso e até onde me for possível.

- Você sabia que eles estão se munindo de tudo quanto é papel e provas ao jeito deles para te ver atrás das grandes?

Sim, sei, e posso dizer que estou sempre bem informados das intenções da familia contra a minha pessoa. Sinal de que, tudo o que trago em minhas postagens é cem por cento verdade. Do contrário eles não se incomodariam tanto com um blogueiro sem prestigio, como dizem os que fazem a trupe do carinho e não intentariam, de alguma forma, me calar.

- Esse mesmo pessoal que tanto te odeia Ed, já chegou à conversar contigo alguma vez em algum momento? Qual a reação deles quando te encontram na rua ou em qualquer lugar?

Já viram aquela história do diabo correndo da cruz? Pois é... Agora pense no seguinte. Ando nas ruas de minha cidade à pé, normalmente e por onde passo, nas ruas que for, onde encontro as pessoas, falo, brinco, abraço e lhes ouço, sem problema algum, sem a necessidade de impor minha presença. Estas pessoas, desde o atual prefeito à seus familiares ou aqueles e aquelas que lhes defendem cegamente por conta dos favores políticos, quando me vêem à quilômetros de distancia, aceleram seus carros, mudam de direção, vão para o outro lado da rua, viram as costas, baixam suas cabeças, emudecem repentinamente ou coisa parecida. Sinal de que a fortaleza que dizem ter...

- Alguém já lhe pediu desculpas ou veio lhe pedir perdão pelas coisas que lhe disseram em período de campanha, quando atuavam à favor dessa atual gestão?

Sim, e muitos! Mas não existe motivo de se perdoar alguém quando não nutrimos nenhum sentimento de ódio, mágoa ou revolta contra quem, à meu ponto de vista, estava ludibriado por promessas que nunca foram e nem serão cumpridas.

Lembro do caso de um rapaz que já tinha falado horrores contra mim, acusando-me de tudo, baseado no que os perfis falsos carinhosos diziam em redes sociais contra minha pessoa. Em determinado instante ele chegou até à dizer que se me encontra-se na rua, ou em qualquer lugar, me bateria com o que tivesse em mãos. Quando o encontrei, ele estava com sua filha. E eu, com minha esposa. Estávamos em lado opostos. Atravessei e fui direto à sua direção. Olhando sempre em seus olhos. Conversamos por uns instantes. E naquele momento ele começou à perceber que o que pensava do Ed  Soares era baseado, principalmente no que os outros lhe faziam entender e não a realidade. Intencionalmente propagado pelos de fakes favoráveis ao atual prefeito. Os ditos perfis falsos.

Alguns meses depois, com a nova gestão, ele recebe um dos piores golpes. Seu pai teve cortes em seu salário. Ele resolve denunciar e passa à ser perseguido. Seus familiares, em função de sua denuncia, foram afastados dos cargos ou transferidos, injustamente. Naquele momento a única pessoa à lhe dar apoio, postando inclusive uma nota mostrando a realidade da perseguição política, foi este blogueiro.

Dias depois nos encontramos pessoalmente, e entre nós vi um homem marejar seus olhos e me agradecer sincera e humildemente por uma ação feita neste blog. Quando o mesmo não tinha uma palavra amiga daqueles que diziam-se seus amigos, e todos, até seus familiares se afastaram, ele recebe apoio de quem ele menos espera. 

E para finalizar, tenho um recado para todos aqueles e aquelas que se opõem à opinião de um mero blogueiro.

Não é usando de força, de ameaças, de processos fajutos, de prestação de queixas ou coisas desse jazz que conseguirão calar minha boca, ou abafar meus pensamentos. Muito pelo contrário! O que vocês hoje estão intentando contra um simples blogueiro, um homem do povo, é apenas o reflexo do que vocês são por dentro. Nada mais, nem nada menos que isso!

Repito aqui as palavras de um mestre:

"...E não adianta vir me dedetizar pois nem o DDT pode assim me exterminar porque você mata uma e vem outra em meu lugar..." Raul Seixas.

BLOG DO ED - OPINIÃO PARA QUEM TEM OPINIÃO!