Nova campanha nas ruas. E vocĂȘ, o que sabe dos seus candidatos?

Gente hoje quero falar com vocĂȘs sobre as novas questĂ”es polĂ­ticas que estĂĄ Ă  nossa frente, principalmente na campanha para deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente de nosso paĂ­s.

Talvez alguns achem de pouca valia, mas o que estĂĄ sendo discutido, principalmente entre os tais partidos que dizem nos representar mexe com tudo Ă  nossa volta.

As empresas que investem mais por sua vez esperam receber mais quando seus "protegidos" estiverem no poder. E o povo, que em sua grande maioria sai nas ruas de nossa cidade, por exemplo, para empunhar uma bandeira que lhes pagam em torno de 30, 40, ou 50 reais (dizem que em Barreiros irão pagar R$ 100,00 para os que trabalhar para os candidatos do prefeito. Portanto aproveitem bem o dinheiro deles) não tem ideia de que esses dinheiros pagos em campanhas são oriundos dos bolsos deles mesmos. Ou seja, estão fazendo um trabalho duplo, e nem percebem, sendo humilhados, e as vezes até pegando raxa de inimizades por dinheiro de seus impostos (nem sempre cem por cento bem geridos) que são "investidos", numa roda de ganhos, para que os candidatos sejam eleitos.

Nossa política dos tempos atuais são as mesmas empregadas nos tempos da conhecida e velha ARENA, ou da época da ditadura, ou até mesmo antes disso. Poucos se apercebem dessa realidade. Muitos por se deixar levar por puro egoísmo não estão nem aí para o que possa acontecer ou com quem venha depois. O importante é pegar a "micharia" agora, jå que ainda tem aquela situação de que estão precisando alimentar seus filhos. Alguns, por conta dessa mesma humilhação imposta por seus representantes políticos sujeitam-se à segurar uma bandeira em dias de sol ou em dias de chuva nas ruas, nas esquinas, nas calçadas, sendo humilhadas com o nome de fachada de que são "militantes". Os políticos, por sua vez, andam nos seus possantes.

JĂĄ presenciei um caso em que eu ouvi da boca de um politico local, (uma raposa velha) de ele dizer que: "isso (os militantes) tudo Ă© um bando de idiotas, que nĂłs (os empresĂĄrios polĂ­ticos) usamos Ă  nosso bel prazer. Depois que passa a polĂ­tica eles vem em busca de emprego ou de promessas que nem lembramos. Inventamos uma desculpa, damos um trocado e eles esquecem".

E assim, todos os anos, principalmente em época de eleiçÔes, a massa, a grande massa que não tem como alimentar seus filhos, por não terem empregos em suas cidades, não conseguem sair dessa corda bamba, desse círculo vicioso e são usados por quem é cobra em politica.

Isso faz parte de sistema em que a nossa constituinte ainda atrasada, em que os direitos sĂŁo feitos para manobras da massa. Quem tĂĄ em baixo que se vire pra se alimentar-se e sobreviver. Quem tĂĄ em cima... bom... os que estĂŁo em cima, nĂŁo estĂŁo nem aĂ­ para o que o povo pensa. NĂŁo existe outra verdade!

Em se falando de Barreiros, estamos vendo anos apĂłs anos uma oligarquia comprando o poder. AtĂ© entĂŁo, nada muda. E quando aparece uma nota, em qualquer lugar criticando-os eles logo se arvoram em vĂ­timas e partem para processos, usando, como podemos ver nos dias atuais, os FORUM da cidade como local de fofoquinhas, em que muitas vezes um magistrado tem que resolver problemas que poderiam ser resolvidos em duas ou trĂȘs conversas, pessoalmente, jĂĄ que aqueles que buscam a tal "justiça" temem a voz de quem anda no meio do povo. Qualquer semelhança com o que estou falando nĂŁo e mera coincidĂȘncia.

Assim sendo, a escolha de novos nomes para as próximas eleiçÔes é bastante interessante, sim. Mas que possamos antes de mais nada pensar e analisar quais e quem são as pessoas não apenas aqueles que se mostram como candidatos, mas também que possamos analisar quem estå por trås destes candidatos ou ao seu lado. Os tais amigos dos candidatos são importantes, também, uma vez que no geral eles podem ser influenciados por um dos lados e por sua vez seguir na mesma cartilha dos conhecidos corruptos da politica.

Alguns jĂĄ conhecidos e nĂŁo aceitos para novas candidaturas por serem FICHAS SUJAS, com certeza estarĂŁo ladeando os candidatos "bonzinhos". É disso que falamos! E enquanto eles lhe conseguem uma dose de aguardente para o militante, vĂŁo nadar em rios de dinheiro quando aquele que for eleito por seu voto, estiver no poder. Eles ganham cargos comissionados e comissĂ”es por projetos que nunca vĂŁo sair do papel, mas que sĂŁo aprovados, mesmo assim.

Como podem ver, todas as eleiçÔes estão envolvidas, e não é indiretamente não, é diretamente.


Recentemente estava vendo aqui em Pernambuco que as noticias ou informes dos candidatos sĂŁo de que o prefeito do PSB apoiarĂĄ o candidato do PTB. E depois outra notĂ­cia dizendo que o lĂ­der do PTB darĂĄ seu apoio para o candidato do PSB. 

Mas sabe o que não vi por parte desses candidatos que todos os dias jogam informes nas ídias sociais até então? "Eles dizerem que a população X da comunidade tal, usando de seu direito enquanto cidadãos estão dando apoio à certo candidato por este estar comprometido com projeto tal que jå vem beneficiando aquela comunidade, tendo obrigação de levar esse projeto å nível de vital importùncia para outras cidades".

VocĂȘ viu isso? Com certeza, nĂŁo!

Eu mesmo recebo todos os dias informes dos principais candidatos de nosso estado para serem publicados em que vejo que o candidato X falou com o lĂ­der tal promete apoio Ă  fulano de tal.

E eu me pergunto: serå que esse líder, é de fato líder ou apenas mais um nome forjado para dar ibope? Sim, porque o cara pode receber a outorga de liderança sem ser nada daquilo, e talvez até a mesma população que ele diz representar, nem o queira por perto. Aqui mesmo em Barreiros conheço diversos casos de pessoas que estão à frente de ONG's e AssociaçÔes mas que no entanto, são odiados pelos que eles dizem representar.

Conheço um caso de uma senhora que é "líder comunitåria" à anos que ganha rios de dinheiro com projetos nunca vistos por aqui mas que são aprovados. Do contrårio ela não ganharia tais somas todos os anos. Basta reunir um pessoal, tirar umas fotos, pendurar no mural ou divulgar nas redes sociais, e pronto, ela é a "tampa de crush". No entanto, projetos mesmo não existem, e a grande maioria das pessoas que a conhece não tem nela a admiração enquanto liderança. Antes, muito pelo contrårio, diz horrores da mesma.



E assim essa bola de neve ano apĂłs anos, vai rodando, girando e girando e o povo ainda nĂŁo despertou, em sua grande maioria, mesmo aqueles que jĂĄ estĂŁo antenados com as redes sociais, usando a internet, de que quem paga toda essa conta Ă© ele mesmo.

Vez ou outra acompanho o trabalho de um lĂ­der de bairro em que ele resolveu falar abertamente para o povo sobre o poder da cidadania. Correu em busca de votos na campanha de 2012 para prefeito e vereador. Fez a parte dele, se assim posso dizer, colocando atĂ© seu carro nas ruas acreditando no homem que ele estava em busca de votos. Os candidatos para quem ele deu vez e voz, depois de eleitos, como sempre acontece com a grande maioria, resolveram esquecĂȘ-lo. 

Ele então, não dando-se por vencido, resolve educar o povo explicando aos mesmos o que vem à ser cidadania e como aplicå-la na vida diåria. Rapidamente, quando souberam que ele estava tentando educar e politizar o povo, começaram à espalhar boatos dizendo inclusive que a população o teria expulso daquela comunidade. Fato por sinal, tratado por mim, algumas vezes aqui neste blog.

Aquele que resolve tratar de assuntos com o povo, educando-o não tem reconhecimento algum e nem valor devido. Jå aqueles e aquelas que vivem anos à fio nas "maracutais" da vida, até cargos comissionados tem, com lideranças importantes em determinadas gestÔes municipais.

Ou seja, nĂŁo pensem os amigos que estĂŁo lendo essas minhas linhas agora, que os atuais representantes do povo, ou pelo menos eles se dizem, estĂŁo interessados em vocĂȘs. Muito pelo contrĂĄrio! Os acordos feitos entre quadro pardes fechadas, decidindo com antecipação quem estariam ĂĄ representar por quantia X ou Y, Ă© tĂŁo apavorante que nem lhes conto aqui.

O que rola Ă© muito, muito dinheiro mesmo!

Não existe FRENTE POPULAR, não existe AÇÃO PELO POVO, não existe AMOR À CIDADE TAL... Geralmente aqueles que usam esse marketing pagam uma boa soma para seus marqueteiros para que encontre-se uma frase de impacto para ilusão do povo.

Sendo assim, pensem bem no que farĂŁo com o voto para os prĂłximos candidatos para que nĂŁo caiam mais uma vez no conto de fadas dos polĂ­ticos.

O que estå sendo feito agora, neste ano, é um preparo para as eleiçÔes para vereadores e novos prefeitos manobrados, quando não por suas família, como é o caso daqui, são por seus investidores, que costumam cobrar caro senão monetariamente, quem sabe até com a perda da vida.