Garanhuns serĂ¡ beneficiada com novo polo industrial

Paulo CĂ¢mara ressalta a integraĂ§Ă£o entre os pequenos e mĂ©dios negĂ³cios e, tambĂ©m, com os grandes empreendimentos que estĂ£o chegando
MunicĂ­pio polo do Agreste Meridional, Garanhuns estĂ¡ na rota da interiorizaĂ§Ă£o do desenvolvimento projetado pelo candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo CĂ¢mara (PSB). Durante visita Ă  cidade, nessa sexta-feira (26), o socialista elencou uma sĂ©rie de ações e projetos que ajudarĂ£o a melhorar a qualidade de vida dos moradores de Garanhuns e dos municĂ­pios do Agreste Meridional, a exemplo da universalizaĂ§Ă£o do ensino de tempo integral, melhoria da infraestrutura e incentivos para o crescimento da atividade industrial.   
“Vamos fazer com que cada municĂ­pio de Pernambuco, incluindo os do Agreste Meridional, tenham o ensino de tempo integral como uma realidade. Todo aluno que queira estudar na escola de tempo integral vai ter a sua vaga garantida. Temos duas escolas tĂ©cnicas, a de Lajedo e de Garanhuns, em andamento. Escolas tĂ©cnicas que vĂ£o possibilitar que os alunos tenham curso tĂ©cnico profissional para a vocaĂ§Ă£o da regiĂ£o. Mas tambĂ©m para os empreendimentos que vĂ£o vir para a regiĂ£o”, ressaltou Paulo CĂ¢mara.
O socialista destacou que o Agreste Meridional serĂ¡ muito beneficiado pelo surgimento de um novo polo para o fortalecimento da atividade industrial na regiĂ£o. Ferramenta que contribuirĂ¡, e muito, com as estruturas que tradicionalmente fortalecem a economia local. “O projeto do distrito industrial de Garanhuns vai se tornar uma realidade e vai aprimorar as instituições que jĂ¡ estĂ£o em andamento por aqui”, afirmou, frisando o seu compromisso em integrar os diferentes modelos de negĂ³cios existentes. “É necessĂ¡rio fazer a integraĂ§Ă£o entre os pequenos e mĂ©dios negĂ³cios e, tambĂ©m, com os grandes empreendimentos que estĂ£o chegando. Garanhuns, como uma cidade polo da regiĂ£o, tem toda condiĂ§Ă£o de se desenvolver cada vez mais”, completou.
Paulo aproveitou a sua passagem pelo municĂ­pio para reforçar a sua intenĂ§Ă£o de brigar pela melhoria da malha viĂ¡ria da regiĂ£o junto Ă  UniĂ£o. “Vamos ter a oportunidade de discutir e cobrar do Governo Federal a duplicaĂ§Ă£o da BR-423. É uma obra que jĂ¡ foi prometida e que nĂ£o saiu do papel”, pontuou, destacando o seu comprometimento em outra Ă¡rea essencial. “Temos o compromisso de melhorar o abastecimento de Ă¡gua”, externou.
PREFEITOS
Com o objetivo de apresentar propostas e ouvir sugestões de parcerias, Paulo CĂ¢mara, ao lado do seu colega de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), reuniu, nesta sexta-feira, em Garanhuns, prefeitos de municĂ­pios do Agreste Meridional. Na ocasiĂ£o, o socialista indicou parcerias que podem ser celebradas entre as administrações estadual e municipais, a partir de 2015. “Vamos trabalhar em parcerias com os prefeitos, porque sabemos que Ă© fundamental andarmos juntos para continuar e avançar o nosso desenvolvimento”, afirmou o socialista.

Entre os prefeitos presentes na reuniĂ£o estavam Celina Brito (PDT), de Jupi; Edmilson Bahia (PSB), de Correntes; Ernandes Albuquerque (PR), de Venturosa; JosĂ© Elias (PP), de Calçados; Rossine Blesmany (PSB), de Lajedo; Ricardo Alves (PMDB), de SaloĂ¡; Danilo Godoi (PSB), de Bom Conselho; Gerson Henrique (PTB), de Jucati; Alexandre Martins (PR), de Terezinha; e Neide Reino (PSB), de Capoeiras.