Em Barreiros, Prefeitura e Secretaria de Obras não pagam funcionários

Não faz muitos dias que publicamos aqui a revolta por parte dos funcionários da empresa de coleta de lixo contratada pela prefeitura municipal, a START CONSTRUTORA. Conforme pode ser consultado, teclando no link abaixo.

Depois de todo aquele escândalo, com direito até à video postado nas redes sociais pelos funcionários, o prefeito veio à público e disse que contrataria todos os funcionários que não quiseram continuar trabalhando para uma empresa que não paga. Tipico de verdadeiros "velhacos", usando do dizer popular.

O prefeito se comprometeu à contratar os funcionários demitidos, por volta de 30 pessoas aproximadamente.

- A partir de amanhã todos aqueles que foram demitidos pela empresa START CONSTRUTORA, poderão se dirigir à secretaria de obras que serão admitidos pela prefeitura e atuarão diretamente conosco. Disse o prefeito Carlos Arthur (Carlinhos da Pedreira) por volta de quase dois meses atrás.

Para fazer mais "bonito ainda" o prefeito disse que a empresa START CONSTRUTORA não mais continuaria em terras barreirenses. A empresa no entanto continua na cidade como se nada tivesse acontecido, voltando inclusive à demorar com os pagamentos dos funcionários que ficaram. A cidade por sinal, é quem sofre, já que a coleta reduziu mais uma vez com o aumento de lixo nos quatro cantos. Não é mais novidade.

Depois de muitas postagens e reclamações por parte dos funcionários e ex-funcionários da empresa de coleta de lixo, o pagamento saiu, com mais de 45 dias de atraso naquele período citado.

- "Alguns receberam apenas a metade do combinado",disse Edson, ex-funcionário.

Segundo informações por parte dos mesmos ex-funcionários da empresa contratada pelo prefeito, por volta de 45 ex-funcionários entraram com uma ação conjunta no ministério público contra a START para receberem seus valores. A ação está em tramitação e segundo eles estão agora esperando pela resposta por parte da justiça.

Já os funcionários que resolveram cair no conto do prefeito, foram parar na reforma do estádio municipal, tendo antes passado pela reforma (continua, para, continua, para) do batalhão da cidade. Isso à um pouco mais de 45 dias. 

Semelhança entre START CONSTRUTORA e a PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIROS.

Tanto lá na empresa de coleta de lixo, quanto nos serviço pela secretaria de obras, os funcionários estão na peleja e até o exato momento, nada de pagamento em seus bolsos. 

- "Fazem mais de 15 dias que eles dizem que vão nos pagar. Quando se toca na questão do dinheiro eles dizem que vão pagar na segunda, depois dizem que na quarta feira, e jogam para a sexta feira. E isso se repete quase todos os dias. Se fosse pra vir pras obras da reforma do estádio  e ficar nesse lenga a lenga, era melhor não nos ter prometido nada". Diz funcionário.

Na manhã de hoje, dia 23, os funcionários que estavam esperançosos de receber seus pagamentos foram surpreendido com a proposta por parte do prefeito de pagar aos funcionários via cheque.

- "A gente espera o tempo todo para receber, todos os dias, uma promessa nova e nada de dinheiro e quando o prefeito vem nos pagar quer nos pagar em cheque? Fomos alertados pelos que estão à frente da obra à não receber. E não recebemos em cheque. Queremos nosso dinheiro em espécie. E se não pagarem amanhã todos nós vamos ao ministério público para receber o que é nosso por direito. O prefeito está nos tratando como escravos", diz funcionário.

No inicio da noite de hoje, este blogueiro entrou em contato por telefone com o secretário de obras, Leonardo Cavalcante e o mesmo disse que o pagamento dos funcionários "acontecerá amanhã, dia 24, sem falta, à partir das 10 horas da manhã".

Vamos esperar para ver se pelo menos desta vez a palavra dos representantes dessa administração carinho, faça a parte deles, pagando os trabalhadores conforme prometido.

Segundo os funcionários que me procuraram caso não aconteça de pagarem amanhã, dia 24, recorrerão à uma ação (mais uma) contra a prefeitura. Um dos detalhes é que a prefeitura pode livrar-se de julgamento mais ferrenho, já que poderão alegar que os novos funcionários, ainda não cadastrados como servidores da prefeitura, são mão de obra contratada para prestação de serviço temporário.