SÃO JOÃO 2014 EM BARREIROS, MUITOS TIROS, ALÉM DOS ROJÕES.

Que nossa cidade está com uma programação fraquinha, isso já o sabemos!

Contratação feita nas coxas, praticamente, com interesses mesquinhos em que o povo é o ultimo à saber, como sempre...

O pátio da Rua Santa Terezinha, faz tempo, nunca recebeu uma ornamentação tão fraca, como neste ano de 2014.

Parte da ornamentação tem balões e materiais reaproveitados de outras datas.

O palco e demais tendas é de contratação do primo do prefeito, provando aí, como sempre, que os interesses são mesquinhos e familiares, nada mais que isso. 

É a mesma ideia do pão e circo para o povo.

Boa parte das pessoas que gostam de festa partiram para outras cidades, como Caruaru, Tamandaré e ainda São José da Coroa Grande, que estão recebendo os barreirenses. Aqui estão, nada mais nada menos que aqueles e aquelas que ainda participam, em sua grande maioria, das conhecidas "tetas da prefeitura".

No primeiro dia de eventos, em função do primeiro jogo oficial da seleção brasileira na copa do mundo de 2014, o resultado foi "tapa, pau, e briga", como me confidenciou uma senhora, dona de uma barraca, que ainda disse que naquele dia, seu "apurado foi muito ruim".

Segundo informações, ontem, o prefeito da cidade, teria sentido na pele o que é a falta de segurança, mesmo com seus seguranças à postos à seu serviço.

Ainda segundo informações, ele que estava no meio do povo dele (frisa-se aqui que ele estava com o pessoal dele e não com o povo), em determinado momento, quando começa-se uma troca de tiros dentro do pátio, por motivos ainda desconhecidos, ele teria saído chorando, e com medo de ser atingido, totalmente baratinado com o acontecido.

Isso mostra, acima de tudo, o quanto os barreirenses estão desprotegidos com a falta de segurança.

Uma comerciante que informa-nos ter pago pelo chão a quantia de R$ 50,00 para funcionar diz estar preocupado com todo o seu investimento, e que nunca vendeu tão pouco, como nesse São João 2014..

Dizem até que a prefeitura nem sequer teria mandado oficio para a PM informando sobre o evento, e que os policiais estavam no patio por precisar de fato manter a segurança, mas que não teriam sido oficialmente informados, ou melhor dizendo, comunicados.

Hoje, dia 24 de Junho, ainda São João, o carro pipa estaria fazendo a limpeza do chão do pátio, que fora tomando na noite anterior por sangue.

Essa atual gestão está conseguindo estragar as tradições locais, acabando com nossas festas, com um cuidado e um carinho, que só mesmo essa familia tem, para com os seus.

Até o momento da publicação desse post, não vimos nenhuma nota por parte dos que fazem a mídia favorável à prefeitura, nem mesmo na Rádio Litoral Fm, Barreiros Essa é a Cidade ou o Barreiros da Gente (deles).

Parte das informações que temos aqui, estão sendo colhidas de internautas que estiveram presentes no pátio, compartilhando.

Será que a prefeitura, na pessoa do senhor prefeito, nos dará uma nota no site oficial ou na fan page sobre o acontecido de ontem? Afinal de contas, o prefeito como gosta muito de aparecer, tá na hora de se explicar.