OS CAMINHOS DA CORRUPÇÃO NA POLITICA

A revista eletrônica da Rede Globo de Televisão, FANTÁSTICO, exibiu neste ultimo dia 08 de junho de 2014 uma reportagem no mínimo, instigante.

Este blogueiro, particularmente a chama de OS CAMINHOS DA CORRUPÇÃO NA POLÍTICA.


Na reportagem, misturando um pouco de ficção com realidade, a nossa realidade brasileira, é visto uma série de ativos, que a política comum costuma fazer.

Desde agiotagens, e de dinheiro envolvido das pequenas à grandes empresas que supostamente fazem doações para os candidatos serem eleitos. Assim que os mesmos são empossados as cobranças começam à acontecer. E assim, vamos vendo obras superfaturadas, reformas feitas às presas e nas coxas, asfaltos de péssima qualidade, alimentação escolar sendo tratada à base de arrumadinhos, além de outros problemas mais do que reais que acontecem em todas as cidades brasileiras.

Sendo assim, poucos são os políticos eleitos que estão nos cargos com as mãos e a consciência tranquilas.

Por conta de acordos à base da corrupção, anteriores, vereadores e prefeitos são capazes de tudo, inclusive mandar matar para manterem-se no poder.

No nordeste de nosso país, e mais especificamente, nas pequenas cidades de interior, de Pernambuco, encontramos pistoleiros, traficantes, e assassinos, além de ex policiais expulsos da farda por roubos e crimes diversos, atuando como assessores diretos de prefeitos, vice prefeitos e/ou vereadores.

Numa chamada interessante no vídeo é feita a seguinte alerta:

A compra do voto no dia da eleição sai à 50 reais... Político não tem consciência... Político tem conta bancária... Existem várias formas de desviar dinheiro público...

Segue ainda algo mais do que alertador, para aqueles e aquelas que pensam serem honestos seus representantes, principalmente nas gestões atuais.

Durante muito tempo eu fui militante político, desde cabo eleitoral, assessor... faz tudo... Veja bem, se você for no interior muitas crianças passando fome, casas de taipa, estradas sem asfalto. Isso indigna a gente. Sempre tive consciência disso, só não podia denunciar. Quem denuncia morre. Nego mata a gente brincando!

Volto à perguntar o que já tinha perguntado antes em postagens aqui mesmo neste blog.

- Você acredita que o seu prefeito ou o seu vereador, que estão no poder, atualmente estão no cargo dignamente? Acham ainda que eles estão interessados no que o povo passa ou deixa de passar?

Assistam o vídeo, teclando abaixo, por favor!




E a pergunta que não quer calar:

- Dizem que "DEUS ESTÁ NO CONTROLE"! 



Será que Deus compactua com a corrupção?