Professores municipais entrarão em greve na próxima semana

Os professores das escolas municipais do Recife realizaram uma assembleia nesta quarta-feira (14) e decretaram uma greve que deve ser deflagra nos dias 22 e 23 de maio, quinta e sexta-feira da próxima semana.

De acordo com Cláudia Ribeiro, diretora do Sindicato dos Professores do Recife (Sinpere), a categoria reivindica pendências acumuladas da prefeitura.

Os professores municipais pedem reajuste salarial, a execução das Aulas Atividades (Lei Federal, que de acordo com o Sinpere, não é cumprida pela prefeitura), a realização de um concurso público, além da melhor estruturação das escolas. A diretora do sindicato citou o caso em que o teto de uma sala de aula de uma escola do município em Boa Viagem caiu. "Crianças e professores estão contando com a sorte", disse.

Outra reivindicação dos professores é a melhoria das escolas integrais, para que os alunos tenham os espaços necessários, como uma área para alimentação. As escolas profissionalizantes também estão abandonadas, sem material para trabalhos manuais, por exemplo.

Uma parcela dos servidores e professores também estão sem assistência à saúde. "A prefeitura precisa nos dar uma resposta para sanar esses problemas", cobrou Cláudia.

Com informações do JC Online