Carta aberta de uma trabalhadora rural ao Prefeito de Barreiros


Caro senhor prefeito
 

Como o senhor tinha dito que iria apoiar o povo barreirense, venho por meio desse E-MAIL lhe pedir que o senhor trouxesse uma fabrica para a idade de barreiros, pois os trabalhadores rurais barreirenses trabalham em meios de risco pra poder botar o pão de cada dia na mesa, já que barreiros é uma cidade que não gera nenhum tipo de emprego .

Imagem captada no Google.
Nós mulheres trabalhadoras de usinas, muitas de nós cortam cana e outras adubam a cana, arriscando nossas vidas nos canaviais, muitas mulheres caíram de enormes barreiras. Nós trabalhamos o dia todo no sol quente, e quando chega o dia do nosso pagamento acontecem vários assaltos. Quando estamos no meio dos canaviais estamos sujeitos (as) a sermos picados (as) por cobras venenosas além de nossos ônibus que são muito velhos. Alguns nem assentos tem e principalmente nos arriscamos ao amolar o facão que é nosso instrumento de trabalho pois como o senhor sabe qualquer descuido pode ser fatal para nos trabalhadoras.

Então senhor prefeito, se o senhor trouxesse essa fabrica iria ser o primeiro passo para a nossa cidade crescer.

Em nome de todos e de todas trabalhadoras rurais eu peço que nos ajude!

O nosso serviço não é fixo porque só duram 6 meses, e durante o ano, ficamos 6 meses parados por conta do inverno, recebendo apenas R$ 260,00, é muito pouco para sustentar uma família que as vezes tem mais de 5 pessoas em casa, por isso eu peço senhor prefeito que nos ajude .

Obs: Senhor prefeito o senhor lembra que eu li essa carta pessoalmente pro senhor lá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e o senhor nos prometeu que iria nos ajudar no que fosse possivel? Eu estou até hoje esperando por sua resposta. Queremos ate um emprego de gari, ou de lavadeira de banheiro público. Seria uma grande oportunidade em minha vida para eu sair do corte de cana. Pois já se fazem 11 anos que corto cana e não aguento mais tanto sol quente na cabeça.

Agradeço sua compreenção senhor prefeito

Ass: CICERA MARIA - Tel: 8892 7986

Obrigado e espero sua resposta em nome de jesus

Carta enviada pela senhora cicera moradora da cidade dos Barreiros!


Essa carta foi divulgada em redes sociais, no facebook, por