Barreiros deverá ter primeira Escola Técnica Profissionalizante

Que nossa cidade está precisando de cursos profissionalizantes, de maneira à educar nossos jovens para o mercado de trabalho, é uma certeza e uma necessidade de muitos anos. No entanto, por falta de pulso político até o exato momento pouco ou quase nada tinha-se falado no assunto.

Certamente, além da falta de força existia ainda o desinteresse tanto político, quanto humano!

Samy Felix (Comerciante)
No entanto, um comerciante local, o senhor Samy Felix, um dos responsáveis pela Farmácia Dia & Noite, já conhecido por muitos barreirenses, ciente dessa necessidade, correu em busca de uma solução, já que o mercado de trabalho de nossa região está escasso de profissionais em diversas área, e em parceria com o Deputado Daniel Coelho estará trazendo para nossa cidade a primeira Escola Técnica Profissionalizante.

A proposta já seguiu para a câmara dos deputados de Pernambuco, ALEPE, e está em tramitação, esperando apenas a conclusão por parte do governo do estado.

- "Nossa cidade tem uma necessidade enorme de profissionais, e escolas mais próximas daqui, desse porte, até onde eu saiba, apenas em Ipojuca e Cabo, o que dificulta e muito o acesso de quem precisa profissionalizar-se. O que estamos fazendo hoje é um pequeno passo para um futuro promissor, em que os jovens terão educação profissional qualificada". Diz Samy Felix.

Segundo ainda o senhor Samy Felix, após liberação por parte do governo do estado, faltará apenas a localização de um terreno que já está sendo negociado com a Prefeitura de Barreiros.

- Se tudo sair nos conformes, ainda esse ano estaremos dando inicio à construção dessa escola. Queremos ver profissionais saindo preparados para o mercado de trabalho. Diz ele.

Perguntado sobre quais os principais cursos à serem aplicados, ele pediu para esperar ainda a conclusão do processo burocrático, para apresentar a grade curricular.

Abaixo temos cópia da petição apresentada à ALEPE.