Após denuncia em video aqui nesse blog, vítimas de perfis falsos começam à aparecer.

Como todos nós sabemos o uso dos perfis falsos em redes sociais passou à ser uma constante, aqui em Barreiros, de maneira indevida e inconsequente por parte de algumas indivíduos sem noção. Alguns passaram à usar dessa arma para denegrir imagens de pessoas, ou quando não, com um tanto à mais de dinheiro no bolso, "alugavam" certos perfis reais com o mesmo fim.

Mas vamos falar do uso de perfis falsos, os conhecidos fakes nas redes sociais de nossa cidade, quando o mesmo passou à surgir á partir entre 2011 para 2012, quando os senhores Carlos Arthur e Lernado Avellar entraram para a vida pública como candidatos à prefeito e vice prefeito. Logo o uso desses perfis falsos, ou fakes, passou à ter notoriedade principalmente quando o assunto era defender, apoiar e fazer propaganda para os candidatos Carlinhos da Pedreira e Léo da Pedreira, na campanha política de 2012.

Fatima Sanguinetti com sua nora Milena e Filhos.
A campanha política destes senhores passou à ser conhecida, depois de um certo tempo de "a campanha dos fakes de Carinho". Sendo assim apelidada já que os atuais prefeito e vice perfeito usavam a frase "Barreiros quer Carinho" em sua caminhada desde o ano de 2010, período de pós enchente. Uma alusão antes, durante e depois do nome de Carlinhos da Pedreira, que mesmo assim, com tudo às claras, passou batido para a atual promotora da cidade e o ex-juiz da comarca dos Barreiros. Apesar de citações, demostrações, etc... Isso não vem ao caso agora.

Durante a campanha muitos perfis falsos como a Paloma Pereira (depois passou à ser chamada de Paloma Soares), Maria Silva Santos, Fernando Tunni, Victor Amaral, Rodrigo Pontes, entre outros, foram utilizados em longa escala. Eu sempre batia na mesma tecla de que sabia quem eram as pessoas por trás dos perfis falsos. Como até hoje sei! Depois, quando os filhos da Fátima, Léo e Carlinhos, foram empossados como prefeito e vice, respectivamente, o uso desses perfis falsos passou à ser para, além de denegrir imagens de certas pessoas, espalhar boatos pelas redes sociais. E aqueles ou aquelas que não "comessem nas mãos da mãe dos prefeitos", que se preparassem para serem alvejados com uma saraivada de difamações online.

Um caso claro disso refere-se à senhora Marilu Lamour, ex-secretária de educação, que depois de muitas postagens online por parte dos perfis falsos, dentre eles, os principais, Valda Mauricio dos Santos e Tina Costa, foi exonerada sem motivo algum, já que o interesse da mãe dos prefeitos, era outros. Sem contar que a senhora Marilu passou á discordar de algumas coisas, não aceitáveis em nome da própria honra. 

Confira essa postagem completa teclando na foto acima.
Hoje mais do que nunca não precisamos citar quem é Victor Amaral, por exemplo, um dos perfis falsos comprovadamente utilizado por Fátima, mãe de Léo e Carlinhos, bem como por Miriam Vasconcelos e Michelle Belo, entre outros e outras que fazem parte da mesma corja, como diz a Nesia Neu.

Muitas pessoas foram "picadas" pelos venenos destes mesmos perfis, e folgo em dizer que não era apenas esse blogueiro.

Alguns nomes de pessoas que passaram pelo crivo das acusações sem tamanho, maledicências, e impropérios nas principais redes sociais, em especial os grupos de debates, temos Marilu Lamour, José Roberto, Moniique Alves, Pedro Costa, Roque Estrela, Erivaldo Henrique, Carlinhos de Arraes (esse tratarei em especial), minha esposa Emilia e eu, e demais outros que se a gente for citar, vamos passar semanas desfilando  praticamente um rosário.

Carlinhos de Arraes, em determinado instante por não concordar com algumas coisas da atual gestão recebeu uma extensa carta (algumas me foram enviadas assim também) em que o perfil falso Victor Amaral dizia-lhe impropérios. O tal perfil, (Victor Amaral) citava na tal "missiva" que Carlinhos de Arraes só vivia falando mau do prefeito da cidade, Carlinhos da Pedreira e do Governador do Estado, agora ex-governador e presidenciável, Eduardo Campos. 

O perfil Victor Amaral chegou inclusive à dizer que enviaria uma "recomendação à Ana Arraes, mãe do ex-governador, solicitando à mesma o afastamento do senhor Carlinhos de Arraes de nossa cidade.

Em momento oportuno trarei em postagem à parte a carta extensa escrita por Victor Amaral contra Carlinhos de Arraes.

Interessante frisar que o senhor Carlos Gilberto, ou Carlinhos de Arraes como popularmente é conhecido, em Barreiros na cidade, foi o cara que entregou de "mão beijada" o PSB nas mãos do filho da Fátima, partido que levou o filho dela à ser prefeito. Depois, por não concordar com algumas coisas da familia, afastou-se, passando então à ser agredido em redes sociais pelos perfis falsos, em especial Victor Amaral.

Só resta saber quem usou o tal perfil, Victor Amaral, nesse episósio em questão. Seria a mãe dos prefeitos Léo e Carlinhos, ou teria sido a Miriam Vasconcelos, ou quem sabe ainda, a inarticulada Michelle Belo para garantir seu cargo de secretária de turismo na cidade, já que ela também manipulava esse fake? 

Recentemente a mãe dos prefeitos copiou e colou uma postagem tratando sobre os psicopatas. O texto é sobre as "20 MANEIRAS DE SE DETECTAR UM PSICOPATA".

Seria uma autobiografia? Auto Retrato? Uma meia confissão de culpa? Alguém arrisca um palpite? Vamos ao texto que me foi repassado por Nesia Neu em seu perfil no face.

PSICOPATAS!!!!!!!!! Para os PSICOPATAS,as pessoas são coisas, objetos que servem para satisfazer seus interesses. Se na sua programação não estiver machucar o outro, não o farão. E poderão viver em comunidade porque entendem os códigos sociais. Eles se adaptam. O terrível acontece quando eles não conseguem evitar de fazer o mal. Mas a maioria não comete crimes, ainda que não tenham vergonha de mentir, manipular ou machucar para conseguir o que têm em mente.

Quando cometem crimes, de um ponto de vista penal, como estão conscientes dos seus atos, são responsáveis. Mas, ao contrário de um réu normal, não existe a possibilidade de correção de sua conduta, assim a reabilitação é baseada em uma forma de vida que possa lhes trazer benefícios e evitar outros danos.


20 MANEIRAS DE DETECTAR UM PSICOPATA

Faceta interpessoal:
1. Eles têm uma boa oratória e charme. São simpáticos e conquistadores num primeiro momento.
2. Têm uma autoestima exagerada. Se acham melhores que os outros.
3. São mentirosos patológicos. Mentem principalmente para conseguir benefícios ou justificar suas condutas.
4. Têm comportamento manipulador. E, se forem inteligentes o bastante, os outros não perceberão esse comportamento psicopata.
Faceta afetiva:
5. Não sentem remorso ou culpa. Nunca ficam em dúvida.
6. Quanto à afetividade, são frios e calculistas. Não aceitam as emoções, mas conseguem simular sentimentos se for necessário.
7. Não sentem empatia. São indiferentes. E até podem manifestar crueldade.
8. Têm uma incapacidade patológica para assumir responsabilidade pelos seus atos. Não aceitam os seus erros. Eles raramente procuram ajuda psicológica, porque acham que o problema é sempre dos outros.

Faceta estilo de vida:
9. Necessitam de estímulo constante. Ficam aborrecidos facilmente.
10. Gostam de um estilo de vida parasitário.
11. Agem descontroladamente.
12. Não têm metas a longo prazo. Vivem como nômades, sem direção.
13. Eles se comportam impulsivamente. Com ações recorrentes que não são premeditadas. Junto com a falta de compreensão das consequências de suas ações.
14. São irresponsáveis.

Faceta antissocial:
15. Tendem a ser deliquentes na juventude.
16. Demonstram problemas de conduta desde a infância.
17. Tiveram a revogação de sua liberdade condicional.
18. Eles têm versatilidade para a ação criminal. Eles preferem golpes e delitos que requerem a manipulação de outros.

Outros não incluídos em nenhuma das facetas:
19. Têm tendência a uma vida sexual promíscua, com vários relacionamentos breves e ao mesmo tempo. Gostam de falar sobre suas conquistas e proezas sexuais.
20. Acumulam muitos casamentos de curta duração. Não se comprometem por muito tempo por ter que manter um vínculo.

Estes items formam o método popular chamado de PCL (Psychopathy Checklist) desenvolvido por Robert Hare, PhD em Psicologia e professor da Universidade de British Columbia no Canadá. Cada atributo recebe uma pontuação de zero a dois, e para o diagnóstico correto se adiciona uma entrevista semiestruturada e a análise do histórico do paciente. Segundo Hare, um por cento da população é psicopata.

Pode acontecer mesmo em uma idade precoce. Segundo o psiquiatra forense John MacDonald há uma tríade que poderia indicar uma futura personalidade psicopática: crueldade com animais, piromania e a incontinência urinária persistente depois dos quatro ou cinco anos de idade.

Na sociedade já ficou instituído, graças a Hollywood, a ideia de que todos os psicopatas são como Hannibal Lecter ouxter, encantadores, com certeza. Mas é claro que não é preciso esquartejar alguém para ser louco. Assim, é melhor estar ciente das pessoas ao seu redor. Que não esteja sendo vítima de uma manipulação enlouquecida e ainda não ter se dado conta.