Prefeito Carlinhos da Pedreira Apoiará Simone Santana Para Candidata À Deputada Estadual?

Entre ficar em cima do muro e tomar uma posição, eis que temos uma noticia no mínimo intrigante.

Simone Santana (PSB)
O prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB), deverá apoiar para candidata à deputada estadual, Simone Santana (PSB). Para aqueles que não conhecem, ou estejam esquecidos, Simone Santana é esposa de Carlos Santana, ex-prefeito de Ipojuca, que no ano de 2009 teve que devolver aos cofres públicos daquela cidade R$ 1 milhão de reais. Ação é da época em que o deputado era prefeito,entre 1991 e 1992.


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou com ação civil contra o deputado estadual Carlos Santana (PSDB) requerendo o ressarcimento de R$ 1 milhão ao município de Ipojuca. 

Este é o valor atualizado do prejuízo causado aos cofres públicos com o descumprimento de um convênio celebrado entre o Município e a Embratur para construção de um terminal turístico na praia de Porto de Galinhas na época em que Santana era prefeito da cidade, entre 1991 e 1992. A ação é de autoria do promotor de Justiça Salomão Abdo Aziz Ismail Filho. 

Ao invés de construir o terminal turístico como previa o convênio, Carlos Santana executou apenas um clube social, com finalidade diferente e área construída muito inferior do que o projeto proposto.

O fato foi constatado em uma auditoria do Tribunal de Contas da União, que determinou à Prefeitura a devolução do valor repassado pela Embratur. Santana voltou a ser prefeito em 1997, época em que assinou um termo de reconhecimento de dívida e quitou o débito com dinheiro do município.

Deputado Carlos Santana
No entanto, o promotor Salomão Abdo argumenta que “a má gestão administrativa que deu causa a tal prejuízo foi do então Prefeito Carlos José de Santana e, em razão disso, deve a ele ser cobrado o ressarcimento ao erário municipal da verba perdida e devolvida à Embratur”. O artigo 927 do Código Civil determina a reparação do dano por quem pratica o ato ilícito. (Clique Aqui)

Ou seja, dá pra confiar em mais uma estranha indicação por parte do prefeito de nosso município?

Olha só com quem ele está criando laços!

A ultima vez que Carlos Santana colocou seus pés pelas ruas de Barreiros, foi à muitos anos atrás quando estava em campanha, até o dia de hoje, nem mais sinal dele, enquanto deputado.