08 abril 2014

Paciente fala de seu atendimento no Hospital Regional de Barreiros


BOM DIA!... COMO JÁ DIZ O DITADO NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE SE PODE FAZER HOJE!

MAS COMO EU NÃO PUDE FAZER ONTEM, ESTOU FAZENDO HOJE, LOGO CEDO... 

MEUS AMIGOS DO FACE, EU PUDE VER REALMENTE COMO ESTÁ SENDO O ATENDIMENTO ALI NO HOSPITAL DE BARREIROS, POIS CHEGUEI LÁ NO DIA 03/04/2014. LOGO CEDO. AS 06:40 DA MANHÃ, E LOGO FUI MANDAR FAZER A MINHA FIXA. BEM JÁ NÃO AGUENTANDO ALI DE TANTA DOR. POIS BEM! DEPOIS DE TUDO PRONTO AGUARDO O CHAMADO DO MÉDICO, MAS COMO NÃO SUPORTAVA MAIS PEDÍ AO MEU ESPOSO QUE FOSSE ATÉ A RECEPÇÃO E PERGUNTAR SE O MÉDICO JÁ ESTAVA ATENDENDO. ISSO ELE DISSE QUE SIM, MAS COMO DEMOROU TANTO, POIS O HOSPITAL ESTAVA COM MUITOS PACIENTES ALI TAMBÉM ESPERANDO ELE, O MÉDICO.

FIQUEI ATÉ O QUANTO PUDE AGUENTAR, E LOGO PEDI AO MEU ESPOSO Q VIÉSSEMOS EMBORA PARA CASA. ISSO FIZEMOS. QUANDO ÍAMOS SAINDO O MEU FILHO JÁ TINHA ABERTO A PORTA PARA NÓS PASSARMOS. LOGO, O RECEPCIONISTA DISSE: "ESPERE VOU CHAMAR!" ENTÃO VOLTAMOS E LOGO ELE ME ATENDEU, GENTE EU ESTAVA COM TANTA DOR QUE CHOREI MESMO, ALI DIANTE DE TODOS QUE ESTAVAM LÁ. BEM, MORAL DA HISTÓRIA, FUI ATENDIDA E LOGO ME DERAM O SORO COM O MEDICAMENTO. 

A DOR FOI ALIVIANDO AOS POUCOS MEUS AMIGOS ISSO TEMOS QUE IR ADIANTE POIS MERECEMOS TER BOM ATENDIMENTO EM TODOS OS LUGARES. NÓS TEMOS DIREITOS NESSE PAIS QUE MORAMOS, VIU.

BEM AO PASSAR DO TEMPO VEM UM RAPAZ PARA ACOLHER O SANGUE E URINA PARA SABER A CAUSA DAQUELA DOR. ESPEREI O DIA TODO. SABEM HÁ QUE HORAS SAÍ DE LÁ? AS 19:20 DA NOITE GENTE. MAS ANTES DE SAIR DE LÁ PEGUEI O RESULTADO E LEVEI PARA UM OUTRO MÉDICO AVALIAR O QUE HOUVE COMIGO. CHEGANDO LÁ ELE FEZ O QUE TINHA DE FAZER E ME PERGUNTOU BEM ASSIM! 

- SABE HÁ Q HORAS EU ESTOU AQUI? 

SIMPLESMENTE EU LHE RESPONDÍ 

- NÃO! 

ENTÃO ELE DISSE DESDES AS 12:30. ENTÃO EU LHE DISSE 

- E EU ESTOU AQUI DESDE AS 06:40 DA MANHÃ.

- MAS VOCÊ ESTAVA SENDO BEM MEDICADA.

EU LHE DISSE

- OK! 

MAS VEJAM SÓ VOCÊS MEUS AMIGOS, ELES ESCOLHEM AQUELA PROFISSÃO NO E PARA ATENDER BEM E TODO MUNDO POR IGUAL? NÃO É MESMO?

POIS BEM AQUI ESTOU EU! CONTANDO O QUE EU PASSEI ALI NO HOSPITAL. E AINDA DIZEM QUE O ATENDIMENTO É BOM. DESSE JEITO? SÓ SE FOR GENTE DE MUITO CONHECIMENTO DELES VIU, COMO EU MESMA JÁ VI AQUI NA NET AGRADECENDO O ATENDIMENTO. LOGO EU LHE DEI UMA RESPOSTA BOA; 

- VOCÊ MEU AMIGO E MUITO CONHECIDO DE TODOS AQUI EM BARREIROS POR ISSO LHE ATENDERAM MUITO BEM, E TAMBÉM, VOCÊ É DEFICIENTE. AI SIM O ATENDIMENTO FOI NOTA DEZ PRA VOCÊ. 

ANTES DE SAIR EU DISSE PRO MÉDICO BEM ASSIM: 

- ATÉ NUNCA MAIS VIU! 

MEU DEUS FAÇA DE TUDO MESMO PARA EU NÃO VOLTAR MAIS POR LÁ COMO PACIENTE. OU HORA DEMORADA AQUELA, VIU? 

ESPERO QUE ESSE MEU DESABAFO SIRVA PARA OS "RESPONSÁVEIS" VER COMO ESTAR ALI.

OBG... UUUFFFAAAAA QUASE NÃO TERMINEI...

O Texto foi copiado do original postado por Alzenir Neves em seu perfil no facebook, no dia 05 de abril e ela disse-me pessoalmente que o caso aconteceu no dia 03 de abril.

Ela ainda me confidenciou algumas peculiaridades que certamente depois poderá vir aqui, neste blog, em outra postagem. Esperamos que com o desabafo dessa paciente e cidadã o atendimento naquela instituição venha à melhorar.

No entanto, sabemos que não são todos os médicos ou enfermeiros à tratar pacientes assim. 

Alguns porém, específicos, já deram mostras de que certamente estão na profissão errada.