Mãe denuncia em redes sociais descaso na Educação com seus filhos.

As palavras citadas abaixo são de uma mãe revoltada com o tratamento com ela e seus filhos por parte da secretária de educação de Barreiros.

Estou novamente usando as redes sociais para reclamar, falar, tirar uma duvida que estou com ela. Ao senhor prefeito, aos babões e aos demais, eu pegunto: só porque moro no engenho os meus filhos tem que estudar lá?


Zulmira Kessia
Pois no meu engenho não tem escola. Os alunos tem que sair de um engenho para o outro e enfrentar um seriado. Uma sala super lotada com um único professor para ensinar em cada sala. E é isso! Sera que sou obrigada a colocar os meus filhos lá? Pode ate ser que um dia, pois eu não sou rica. Apenas me esforço para que os meus filhos tenham o melhor. Pois para a secretaria de educação sim, pois ainda hoje me falaram que os meus filhos não tem o direito de utilizarem o transporte público, porque estudam em escola particular. E ai para onde vai os meus impostos? E os impostos que pagamos?

Pois segundo a secretária se eu tenho condições de pagar uma escola eu posso pagar um transporte. Pois eu lhes falo com todo respeito eu não sou rica, não sou vereadora, nem prefeita, nem ocupo nenhum cargo na prefeitura. Não tenho carro, pois se eu tivesse eu lhe garanto que os meus filhos não andaria nos ônibus da secretaria de educação nem nos ônibus do prefeito. Falo assim pois se não é dos alunos dependente de onde estudem então é de vocês. Eu acho. Pois fui reclamar como mãe, como cidadã de barreiros, porque desde ontem que alguns alunos da zona rural, via São domingo a á Bom Futuro, já estão sem aulas. As aulas mal começaram, desde ontem e estão sem aulas, porque segundo eles os quatro micro ônibus à caminho da escola está quebrado. 

Agora eu pergunto cade a revisão dos carros? A semana toda sem aula e o carro quebrou ontem, justamente no dia que começaram as aulas? Muito estranho isso não?

Pois foi fui lá reclamar e o que ouvir foi isto: no engenho tem escolas, e muito boas por sinal! 

Pois bem falar é fácil, porque não vão lá ver as condições das salas lotadas. 

Repito, não pago escola para os meus filhos porque tenho condições não, mas porque me esforço para dar o melhor para eles, mais se vocês acham que eles não tem direitos a utilizarem o transporte escolar, proíbam! 

Eu procurarei direitos onde quer que seja.

Fica a dica! 

Coloquem o aviso proibido para alunos de escolas particulares.

Estou me sentindo muito humilhada de novo, sinceramente senhor prefeito eu esperava muito mais desta sua gestão, juntamente com sua equipe.