Ed Soares desafia os Fakes Carinhosos

Faz algum tempo que era para fazer esse vídeo, bem como essa postagem. Mas, por alguma razão, não consegui trazer esse material online à algumas semanas, vindo apenas á fazer isso agora.

Por motivação de alguns perfis, FAKES, em redes sociais terem as mesmas características de quem os usa, no mês de março, começaram a aparecer algumas frentes favoráveis, por parte de internautas reais locais, que inclusive foram citados no comentário que está no vídeo.

A postagem de hoje trata-se de um desafio simples, que apenas pessoas honradas e honestas e acima de tudo com caráter, aceitarão sem pestanejar.

O Anderson Azevedo, um dos responsáveis pelo grupo Turma da Verdade, sem querer me motivou á fazer esse material. Ele postou um vídeo rápido, lançando um primeiro desafio. Aqui segue igualmente, um outro, não menos interessante.

As pessoas que estou desafiando para trazerem esses perfis falsos online são Fatima Sanguinetti (mãe do atual prefeito) Miriam Vasconcelos e Malba Vasconcelos (responsáveis pelo Grupo Barreiros em Foco), Michelle Belo e Vera Marinho (mãe e filha), e aqueles ou aquelas que ainda insistem em dizer que conhecem pessoalmente alguns perfis como Rodrigo Pontes, Fernando Tunni, Victor Amaral, Maria Silva Santos, Eulalia (Lalynha), entre tantos outros. Ou quando não, estes perfis dizem conhecer tais pessoas acima citadas, e que são ou foram amigos de infância.

Recentemente temos online ainda o senhor Jeová L. Santos e sua suposta esposa, Marta. Um dos perfis mais perfeitos, criados recentemente, que já se pode imaginar. São reais? São Falsos? É isso que eles mesmos deverão provar à partir de agora. Nós barreirenses temos nossas dúvidas com respeito á estes perfis, haja vista a forma que os mesmos escrevem, tão semelhantes à Fernando Tunni e Victor Amaral, e com as mesmas características da Maria Silva Santos.

É importante notar ainda que à tempos atrás o perfil falso, Maria Silva Santos, já foi administradora do Grupo Acorda Barreiros, hoje quem faz a vez de administrador é o Jeová, tanto do Acorda Barreiros, quanto do Barreiros em Foco.

Sem contar que, supostamente, estes dois perfis tem em seu curricullum sempre as mesmas informações. No geral, foram estudantes do antigo Colégio Agrícola (Atual IFPE), ou do Colégio de São José e moram fora de nossa cidade, uns são de Olinda, Jaboatão, Recife, Rio de Janeiro (como é o caso do Fernando Tunni) e mais recentemente, Caruaru, mas, todos os dias estão cem por cento por dentro dos acontecimentos locais. E mesmo sendo tais perfis de outras localidades como dizem, não vemos nenhum deles postar nada com respeito as cidade que estão morando. No entanto, defendem sempre, com unhas e dentes o atual prefeito, Carlinhos da Pedreira, que durante campanha, teve "apoio" de aproximadamente cem perfis falsos online. Daqueles que eu pude catalogar.

Estes fakes usam sempre das mesmas ironias e vilanias e mesmo sendo perfis masculinos, tem á maioria deles, citações e insinuações femininas. Não que sejam perfis afaminados, e sim, passa-nos sempre a ideia de que são, no geral, mulheres por trás destes.

Como podem perceber uma das peculiaridades nesses perfis falsos, é que eles sempre dizem conhecer a familia Sanguinetti, exaltando-a com mimos a louvores. Uns dizem ter trabalhado para o pai do atual prefeito (sempre as mesmas citações), que estes por sua vez são pessoas boas e tudo o mais. E no geral, sempre vem com a conversa de que, "quando chegarem à Barreiros, querem me conhecer pessoalmente". Lembro até de quem um deles chegou à me ameaçar com um processo (bem característico da familia levar quase tudo aos tribunais) quando eu sugeri que ele seria uma mulher, ao invés de um perfil masculino, mas que até o dia de hoje não colocou os pés por aqui.

Para estes perfis falsos carinhosos, pessoas como eu, por serem negros e pobres, não são pessoas de valor. O que me faz lembrar aqui de alguns arquivos guardados, como é o caso da Paloma Pereira (que depois passou à ser Paloma Soares) mais um perfil falso, que tem escritas bem semelhantes à Miriam Vasconcelos, bem como as mesmas citações e insinuações online, e que fez uma montagem com uma de minhas fotos, usando e abusando do preconceito racial e social, me colocando como escravo.

Claro que muitos perfis online, os fakes, são manipulados por outros seres de menor inteligência, que não vamos citar aqui seus nomes, já que eles e elas precisam de seus empregos nessa atual gestão, e as vezes, fazem isso para não perderem sua "boquinha". Não vou dizer que não perdoáveis, uma vez que, com o livre arbítrio, eles e elas poderiam se esquivar e não aceitar tais imposições.

Hoje com um monte de material arquivado, posso traçar e comparar quais e quem são as pessoas por trás de tais perfis. No entanto, como essas mesmas pessoas estão online, e elas estão se perdendo e adoecendo no próprio veneno, para não me alongar, lanço esse pequeno desafio, conforme postado no video abaixo.

Se vão aceitar tal desafio ou não?
 
Bom, tenho certeza de que muita gente ainda acredita em coelhinho da páscoa!

De qualquer forma o desafio está lançado! Agora, só resta esperar... No entanto, tenham plena certeza que inúmeras desculpas serão lançadas pelos perfis, para não se colocarem à par do desafio. Vamos nos adiantando e citar algumas delas.

- Eu sei quem eu sou e não preciso me mostrar e não vou me rebaixar à isso.
- Isso é ridículo!
- Quando eu chegar em Barreiros estarei indo pessoalmente à sua procura para provar minha existência.
- Não preciso dizer quem sou, as pessoas que me conhecem (sempre as mesmas) sabem de minha existência e isso é o que importa...

Eles e elas, os perfis, terão até o final deste mês de Abril de 2014 para fazerem um vídeo, mostrando seus rostos, e postando online. Caso contrário, por favor, é melhor que saiam das redes sociais, já que sabem que o que disserem não será mais levado (já não era antes) à sério!