Moradores da Rua da Criação Reclamam de Descaso

Na semana passada, moradores da Rua conhecida como da Criação, no bairro Maria Amália, entraram em contato com esse blogueiro, em função do descaso para com aquela rua. Segundo eles a prefeitura municipal de Barreiros, desde algum tempo lhe deve algumas explicações, que infelizmente, até os dias de hoje, não lhes fora repassadas.
Imagens cedidas por Internautas leitores deste blog
Na sexta feira ultima, estava marcado meu comparecimento aquela rua, mas por motivos pessoais, não tive tempo. Ainda assim, como tinham me passado algumas fotos, divulguei-a, nas redes sociais locais, ás quais participo, já alertando à prefeitura municipal.

Para aqueles que acompanham as redes sociais de nossa cidade, Barreiros, principalmente os grupos TURMA DA VERDADE e a TURMA DO SETOR, estão cientes de que um morador de nome Lerivaldo, já tinha feito uma reclamação online, postando inclusive, alguns vídeos em que ele mostra o estado que as ruas e casas ficam, em período de chuva. Para consultar a reclamação dele favor acessar o link de seu video, clicando aqui. Video postado em Abril de 2013.

O mesmo rapaz já tinha feito reclamação no ano anterior, em fevereiro de 2012, conforme vídeo que pode ser visto clicando aqui.

Quando o morador fez a reclamação, no ano passado, a Defesa Civil de Barreiros foi acionada. Mas, logo de imediato, pelas palavras do perfil da defesa civil no facebook, nas redes sociais, passaram a ideia de que o rapaz estaria "tentando se promover com aqueles vídeos".

Depois de muitas discussões online, e muita enrolação da parte dos principais interessados em nome da prefeitura, ficou acertado para que na semana seguinte eles comparecessem ao local. O que seria para uma segunda feira naquele mês de Abril do ano passado.

Os moradores esperaram. E qual não foi a surpresa. Ninguém apareceu. Depois de algum tempo, eles aparecem em redes sociais dizendo que alí passará (de futuro) um asfalto. O prefeito Carlinhos, não perdendo tempo, segue para o local com sua "comitiva", dias depois e faz promessa, como se fosse campanha política, que "em 15 dias os moradores daquela região estariam pisando em asfalto novo".

Isso foi "prometido" no ano passado, mais precisamente no mês de abril de 2013 e até o exato momento...

Como fomos chamados pelos cidadãos daquela localidade, constatamos o que se encontra no vídeo abaixo.

As conclusões ficam por conta daqueles que assistirem ao vídeo.



É preciso que se diga mas alguma coisa? De uma coisa tenho plena certeza, antes de mais anda. Os moradores da Rua da Criação no Bairro Maria Amália estão fazendo a parte deles, mas e a prefeitura Municipal de Barreiros está fazendo a parte que lhe compete?

Devo lembrar que estamos no mês de março e daqui á alguns poucos dias mais chuvas viram e deixarão aqueles moradores em péssimas condições mais uma vez, já que como vimos a lama, as águas, com um péssimo sistema de esgoto, tende à aumentar o problema para os moradores do Bairro Maria Amália.