Feirantes Reclamam do Sanitário Público de Barreiros

Sanitário Público Municipal dia 08 de Março de 2014
Neste ultimo sábado, dia 08 de Março, recebi uma ligação de um feirante que tem seu comercio próximo ao mercado público municipal. Era por volta de 5:30 da manhã. Na ligação o feirante dizia que feirante e populares não podiam fazer suas necessidades fisiológicas no sanitário público, já que a prefeitura municipal, em fazendo a reforma, tendo dado inicio com bastante atraso por sinal, não deixado sequer banheiros químicos, para atender cidadãos e cidadãs da cidade e região que vem ao centro da cidade fazer as compras não apenas durante, mais também e principalmente nos finais de semana

Afinal de contas, como todos sabem, aos sábados a cidade é tomada por pessoas vindas das proximidades fazer suas compras e/ou como vender suas mercadorias. Em determinado instante, precisam de um local para fazer suas necessidades fisiológicas, tanto o número 1 quanto o número 2.

Como algumas mulheres tinha que compartilhar o mesmo espaço que os homens comerciantes locais improvisaram tapumes com papelões.
Antes de ir, comecei à incomodar alguns por telefone alertando-os para o estado do sanitário e suas atuais condições, já que nem o prefeito, nem o vice, nem o presidente da câmara municipal estão presentes na cidade, em viagem de férias para regiões fora do país. Alguém tinha que tomar alguma providência.

Depois de bastante espera, com os populares prestes à se organizar para fazer um protesto (o que felizmente foi aplacado por mim) em pleno dia de feira, contra a prefeitura, tivemos mais ou menos, uma resposta. Que pode ser conferido no vídeo ao final dessa postagem.


Vamos apenas enumerar algumas questões interessantes, em seguida os amigos e amigas podem acessar, teclando na imagem abaixo para assistir o vídeo completo em meu canal no youtube do desenrolar dessa história.

A reforma do prédio no valor de R$ 58.715,00 deveria ter finalizado suas obras em novembro de 2013, já que foi prometido pelo prefeito o inicio em agosto do ano passado. E ao que parece, apenas agora, em inicio de março de 2014 é que as obras deram inicio.

Qual o motivo de tanta espera e tanto atraso? De quem vem à ser a culpa, da prefeitura ou da empresa contratada para o serviço?

Porque ninguém falou nada e não cobrou nada em todo esse período, preferindo antes o silêncio?

E a câmara de vereadores, porque mantem-se calada até o exato momento, quando é dever daquela casa fiscalizar as ações da prefeitura, bem como dos investimentos, sejam em obras, ou outros setores?

No período de reforma tiveram alguma preocupação com os populares que precisam daquele local para necessidades fisiológicas?

Por um acaso esqueceram que durante toda a semana existem cidadãos e cidadãs em nossa cidade, e até os de outras regiões que buscam aquele local como como fuga, já que estão super apertados, fisiologicamente falando?

Quero perguntar aqui aos 13 vereadores da Câmara Municipal de Barreiros, a Casa de Nilo Moraes, o que o senhores estão fazendo que não fiscalizam tais coisas e não cobram como se deve das autoridades, melhorias para aqueles e aquelas que votaram em vocês dando-lhes a chance de trabalhar, quando a bem da verdade, ao que vocês estão nos mostrando, é que nada estão à fazer pela população local e daqueles que nos vem visitar!

De uma hora para outra, ao que nos mostram, todo aquele fervor de trabalharem à favor do povo, ficou esquecido, depois que os 13 ganharam as eleições em 2012. Como estamos em 2014, ou seja, com um ano e poucos meses, depois de ganho e empossados todos os 13, calaram-se, ou estou enganado?

Para não me alongar muito mais, diante da indignação minha e dos populares, peço aos amigos e amigas que assistam o vídeo por completo, tirando ao final suas conclusões pessoais.

 Acesse aqui e assista o video.