Deputado Aluizio Lessa do PSB alega que Barreiros vive em clima de paz

Aluizio Lessa do PSB
Segundo disse ontem, o deputado do PSB, ladeado do governo do Estado, Eduardo Campos(PSB), e Carlinhos da Pedreira (PSB), prefeito de nossa cidade, ontem na ALEPE, praticamente Barreiros se encontra em sintonia perfeita com a paz. 

Oi? Como assim, senhor deputado? Como é que é?

Em que mundo o senhor se encontra, senhor deputado?

O senhor estava falando mesmo, em sua falácia de ontem, sobre a cidade de Barreiros, interior do estado pernambucano, ou de Barreiras, na Bahia?

O deputado citou, que "os índices de violência no município de Barreiros, para rebater as críticas da bancada oposicionista, tem merecido atenção especial do atual governo..."

Será mesmo? E por que estamos com pouco efetivo? E porque alguns bairros em nossa cidade tem aumentado o uso e porte ilegal de armas?

E porque as ondas de assalto e violência tem corrido á solta por aqui?

Recentemente, senhor Deputado, é bem sabido que uma viatura policial foi atacada por bandidos à caminho de bairro local, e como a mesma equipe não está devidamente preparada teve que sair ás presas para salvarem suas vidas.

Ainda essa semana a troca de tiros entre bandidos está acontecendo, praticamente como se fosse brincadeira e pouco ou nada se faz.

Não estou aqui, senhor deputado, querendo colocar a culpa em nosso atual efetivo policial barreirense, não. Estes, além de serem poucos para uma cidade que já ultrapassa a casa dos 40 mil habitantes, e cada vez chegando mais, estão sem viaturas, sem postos policiais em cada bairro, sem armamento à altura, etc... Além de serem pagos com valores aquém do seu merecimento. Tanto à nível civil, quanto militar.

Quero que o nobre deputado nos responda, por favor, onde se encontram o efetivo policial para Pernambuco, em que o seu governador, que quer ser presidente da republica, disse que colocaria mais de 15 mil homens e até o momento não passou da casa dos 3 mil?

E o resto do pessoal para defesa popular se encontra aonde?

Em sua casa, é?

Nobre deputado, sugiro que o senhor venha à nossa cidade e veja por si só o estado em que nos encontramos, para saber que nós que fazemos a oposição estamos cobrando por aquilo que nos afeta direta ou indiretamente. 

Falar de segurança publica à nivel de capital é bastante diferente do que falar à nível de interior, nobre deputado! Nós que estamos aqui é que sabemos dos nossos riscos.

Falar como o senhor falou e se portou é sinal de que apenas se baseia no que lhe é repassado por quem faz parte de sua bancada partidária, não querendo ver ou fingindo não ver o que se passa com o povo, realmente, alí no tete á tete.

Daqui à alguns dias o "nobre" deputado, virá à nossa terra, certamente ladeado do atual prefeito para buscar votos, né senhor Lessa? Daí eu pergunto: baseado em qual serviço prestado á nossa população? O de nãos nos defender quando precisávamos?

Senhor deputado, uma audiência pública, em dois tempos, muda alguns conceitos daqueles que querem o bem da população pernambucana, e isso é fácil. O senhor se habilitaria á nos ouvir?

Claro que não, correto?

Se o senhor deputado não quer fazer ou não pode fazer alguma coisa por nós, cidadãos barreirenses, por favor, cale-se e deixe que outros o façam, como foi feito ontem por Daniel Coelho (PSDB), que fez oposição não simplesmente ao governo do estado, mas contra um sistema de coisas que oprime comerciantes e comerciários de nossa terra.

O que o senhor deputado quis nos repassar foi que, segundos suas fontes e contatos, (já que o mesmo não coloca os pés por aqui à séculos, só vindo em período de campanha) tudo está correndo ás mil maravilhas, e ainda tentou repassar a mão na cabeça do prefeito quando disse que “Todos temos que levar em conta, também, a Lei de Responsabilidade Fiscal, onde o gestor não pode gastar mais do que arrecada”.

As informações para essa postagem foram encontradas no Blog do Magno (Clique Aqui)