Celpe Faz Corte de Energia Indevido

Nesta ultima sexta feira, dia 07 de  março aconteceu algo que realmente nos surpreendeu. Fui procurado por um antigo vizinho, que é morador na rua da Brasilia, casa de numero 15 térreo (Minha esposa e eu morávamos neste mesmo endereço na casa de cima) e criamos uma boa amizade com o morador de baixo.

Era por volta das 17 horas e quando eles tinham chegado em casa encontraram o medidor de energia de sua casa, aos frangalhos. Á priori poderia ter sido a ação de vândalos. Muito pelo contrário. A ação teria acontecido por operadores da Celpe.

A empresa esteve no local com aviso de corte e como não encontraram os moradores na residência, executaram o corte do fornecimento de energia do usuário, estando este com seus vencimentos em dia, conforme documento em imagem escaneada e colocada ao lado, com autorização do morador.

Para conseguirem a religação naquele dia, já que passariam sexta a noite, sábado, domingo, até segunda feira sem energia elétrica, a solução foi ligar para o serviço de atendimento da Celpe, informando que após o corte, os fios ficaram desencapados, com risco de crianças e moradores serem eletrocutados. O que de fato poderia acontecer, tendo em visa o caso do quadro, conforme deixaram e que pode ser consultado no video.

Os valores supostamente da motivação do corte estavam pagos desde o dia 17 de Fevereiro
O atendimento aconteceu e a energia foi reinstalada, mas ainda assim, o transtorno de terem seu fornecimento cortado, indevidamente, é lamentável, e ao que vemos a Celpe trabalha de maneira irresponsável com clientes responsáveis, enquanto, bem perto dali, sequer tiram consumo de moradores que utilizam indevidamente energia elétrica sem pagar um centavo à mesma.

Fica aqui registrada a indignação pelo desserviço prestado ao morador.

Com nossa intermediação, felizmente, a situação foi normalizada à favor dos moradores daquela casa. Mas e outros casos de outras casas em que muitos ainda não conhecem seus direitos?