A cidade da mentirinha é aqui?

Quando eu era menino minha mãe dizia que "quando a pessoa mente lhe cresce o nariz" como aquele historinha do boneco Pinóquio.

Assim que comecei à me entender por gente vi que era uma forma dela me pedir para não mentir. Que era algo errado e não caia bem, quando descoberta a mentira, para quem mentisse. Depois de um tempo ouvi-a dizer que "a mentira tem pernas curtas", parafraseando um ditado já por demais conhecido.

Ela também me pedia para olhar sempre nos olhos dos homens e mulheres quando estivesse à falar com eles para descobrir algum traço, algum desvio. Isso mostrava caráter. Quando se olha nos olhos do outro quando se está falando ou lhe ouvindo, se por um acaso a pessoa mentir, de alguma forma você irá descobrir.

Detalhe, minha mãe, que já está pairando em outros mundos, e não se encontra mais entre nós, meres seres encarnados, ou os que nos consideramos vivos, era analfabeta, de pai e mãe. E conseguiu me passar grandes lições da vida.

Mas tarde vim à conhecer, mediante estudos, bem como com o trabalho ativo na área de vendas que um bom mentiroso, nunca está sozinho em suas empreitadas. Sempre tem alguns "companheiros da mentira" ao seu lado. As vezes estes, para abrilhantar ainda mais os seus mentirosos, fazem verdadeiros estardalhaços. E mentem tão bem que até acreditam em suas próprias mentiras.

Mas por quê estou falando tudo isso, nesse post de hoje?

Simples! Atualmente, nossa cidade fora tomada por um verdadeiro exército de mentirosos, profissionais.

Mas a razão de tudo isso, que tenho para dizer, deixarei para a próxima segunda feira, dando detalhes.

Mas, para que tenham ideia de algumas coisas que serão tratadas na semana que vem, vamos dar um adiantamento, para aplainar as ideias.

USINA CENTRAL BARREIROS X PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIROS
ASFALTO OU CAPEAMENTO
DINHEIRO DO POVO
EXISTEM PESSOAS HONESTAS NESSA ATUAL GESTÃO?
SECRETÁRIOS (DE TODAS AS SECRETARIAS), SERÁ QUE ELES TRABALHAM?
QUEM E QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS INTERESSADOS NO BEM DO POVO EM NOSSA CIDADE?
REFORMAS NOS PRÉDIOS OU TAPIAS?
SEGURANÇA PROMETIDA, INCLUSIVE COM CÂMERAS, E NO SEGUNDO ANO GESTÃO, NADA.
O QUE TEM A VER O ATUAL CARNAVAL, COM O SISTEMA DE TRANSPORTES?
E OS VEREADORES, QUAIS OS QUE ESTÃO ATIVOS OU OS QUE APENAS ESTÃO VEREADORES SEM SEQUER SABEREM EXERCER SUA FUNÇÃO?


Esses e muitos outros assuntos serão trabalhados com certa maestria, e cuidado, em se falando de nossa tão amada cidade, à partir da semana que vem. E o que é melhor, de cara limpa, peito aberto e sem medo de certa corja de gente sem noção. Aqui não é preciso o uso de perfis falsos para falar o que pensamos. E eu, Ed Soares, continuo sendo o mesmo, todos os dias, sempre.

Já não posso dizer a mesma coisa daqueles que compram cargos para manter-se no poder, comprometendo-se mais ainda não apenas com a justiça comum...

Vamos que vamos que na semana que vem teremos mais informações para os amigos e amigas que acompanham o Blog do Ed.

Fica com a gente, que estamos sempre com vocês!


BLOG DO ED - Opinião para quem tem opinião!