Estamos em fevereiro de 2014. Ou seja, pleno século 21. E nos deparar com cenas como estas é no mínimo lamentável.
Sabemos que a natureza humana ainda é inferior. Muita coisa já melhorou, claro, mas muito ainda temos que fazer para merecer sermos chamados de seres humanos.
Neste video, exibido pelo jornalismo do SBT, podemos ver algumas situações que, quem está de fora enxerga melhor.
Uma australiana, super preconceituosa se nega à ser atendida por uma negra. Uma confusão gera-se à partir de então. A policia é chamada. Uma cliente, também negra entra no rolo. E daí à instantes, a policia chega. A australiana revolta-se por ver à sua frente um policial de cor escura.
Ela é autuada em fragrante e deve estar nesse momento amargando a triste resolução de estar num mundo em que o preconceito não é mais tolerado (nós ainda temos muitos outros preconceitos arraigados dentro de nós) e o preconceito de cor e social é um dos piores sistemas ainda à ser banido de nossa sociedade.
O meu comentário estaria fechado, até aqui, se não fosse por um outro detalhe, que para muitos talvez tenha passado despercebido.
Enquanto o âncora do Jornalismos do SBT fez uma citação louvável dizendo que "tem coisas que a gente não gostaria de continuar vendo em pleno século 21". Infelizmente a pessoa diretamente envolvida parece ter vergonha de ser quem é.
A negra em questão, principal envolvida na confusão gerada á seu favor, diante da entrevista (feita por um repórter de cor, por sinal) ao invés de mostrar-se, corajosamente, age totalmente ao contrário. Esconde-se como se ela fosse uma reles criminosa.
Percebam que no vídeo além dela estar de costas para as câmeras, ainda tem trocada a sua voz, como se dissesse para os demais que ela é de raça inferior e está devendo á sociedade.
Infelizmente, ainda é por conta de pessoas assim, que temem outros, que o conceito alastra-se de maneira imbecil em nossa sociedade.
Posso estar errado em minha opinião acima citada, mas é o que estava claro na reportagem.
Afinal de contas, esconder-se de quê? Qual o crime que ela cometeu? O de ter nascido negra?
Afinal de contas, esconder-se de quê? Qual o crime que ela cometeu? O de ter nascido negra?